Prefeitura de Lucas do Rio Verde dispõe de estrutura para acolher moradores de rua

A medida foi tomada para reduzir o risco de contágio por Coronovírus

Fonte: Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter

pref lrv

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social, montou uma estrutura temporária para acolhimento a pessoas em situação de rua. O espaço, que fica no Centro de Eventos Roberto Munaretto, tem servido como abrigo adaptado, onde eles podem dormir e ter os cuidados com a higiene pessoal.

O objetivo é tornar as pessoas em situação de rua menos vulneráveis a essa situação do Coronavírus, reduzindo o risco de contágio.

Atualmente, cerca de 10 pessoas estão abrigadas no local e recebem orientação e acompanhamento de assistente social, além de kits de higiene e limpeza e alguns alimentos. Eles também receberam orientações da Vigilância Sanitária sobre os cuidados básicos e de prevenção a COVID-19.

No momento da abordagem, a secretaria oferece para as pessoas moradores de Mato Grosso a possibilidade de realização do isolamento social através do retorno à casa das famílias, o que poderá ser feito dentro do estado quando as rotas de ônibus normalizarem. Algumas pessoas optaram por ir à Casa de Acolhida Bom Samaritano, que também tem sido muito importante neste momento.

[Continua depois da Publicidade]

A população também pode ajudar alertando sobre o espaço temporário e contribuindo com doações, para isso é preciso entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelos telefones (65) 3549-7137 e 3549-8324.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.