CDL diz que vai seguir decreto municipal e lojas devem continuar fechadas em Cuiabá

Fonte: G1 MT

1 564
Foto: TV Centro América

A Câmara de Dirigentes Lojistas em Cuiabá (CDL) informou, nesta sexta-feira (27), que o comércio na capital deve seguir o decreto municipal assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e manter as portas fechadas até o dia 5 de abri.

Apesar de o governador Mauro Mendes (DEM) assinar um novo decreto que permite o funcionamento do comércio na última quinta-feira (26), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decidiu manter o decreto municipal assinado no dia 20 de março, que determinou a suspensão de toda a frota de transporte coletivo em Cuiabá, o fechamento do comércio e ainda que todos os servidores trabalhassem de casa, após a confirmação do primeiro caso de coronavírus na capital.

O prefeito afirmou que respeita as decisões do governo estadual, mas reafirma o entendimento pela necessidade de manutenção do isolamento social, como principal estratégia de combate à disseminação do novo coronavírus.

De acordo com Nelson Soares, presidente da CDL, o setor está aguardando posicionamento do governo de Mato Grosso sobre o pedido do Ministério Público para suspensão do novo decreto com as suspensão ou alteração de algumas medidas.

[Continua depois da Publicidade]

“A partir daí a gente continua com os nossos trabalhos no sentido de que os prefeitos das cidades sigam como base o decreto do governo do estado”, explica. Por enquanto, de acordo o representante, a orientação é continuar seguindo o decreto municipal.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.