Vestido longo: aprenda como e quando usar

Fonte: CenárioMT

vestidos

Sai tendência, entra tendência e uma coisa é certa: os modelos de vestidos longos nunca perdem a majestade. Seja em ocasiões mais formais, como um evento de gala, ou, até mesmo, no dia a dia, a peça é curinga e faz toda a diferença no guarda-roupa de mulheres que valorizam a praticidade e a elegância acima de tudo. 

 

Neste post, você aprenderá como e quando usar seu vestido longo em qualquer ocasião, além de possíveis combinações para a peça. Confira!

Fique de olho na modelagem

A peça aparece nas mais diferentes modelagens. Um clássico é o vestido longo de festa justinho, que valoriza as curvas. Há, ainda, a possibilidade de apostar em modelos mais fluidos, em tecidos como viscose, perfeitos para quem não abre mão de um look no melhor estilo boho chic. Perfeito para um dia quente que pede modelos leves e confortáveis!

 

A modelagem que não marca também é uma boa pedida para mulheres ativas, principalmente as que têm filhos pequenos e precisam de um look incrível, mas que também seja confortável e não comprometa seus movimentos. 

Escolha os acessórios certos

 

Para aproveitar ao máximo essa peça tão versátil, é importante acertar também na hora de escolher os acessórios que ajudarão a compor a produção. Uma rasteira elegante, por exemplo, faz o par perfeito com o vestido longo estampado. Já um modelo de festa vai bem com um salto fino, que deixa a peça ainda mais chique. 

Valorize seu corpo

 

O vestido longo é uma peça democrática do vestuário feminino, que pode ser usado por mulheres de diferentes estilos e tipos de corpos. Abandone a ideia de que só as altas e magras ficam bem com estes vestidos femininos, viu? Baixinhas, plus size, todo mundo pode e deve apostar em um look com vestido longo.

 

A dica é usar alguns truques para que a peça valorize ainda mais seu tipo de corpo.Quem quer alongar a silhueta com o vestido longo, por exemplo, deve apostar em sapatos de salto, seja fino ou no modelo anabela. Já o modelo com decote em V é o melhor amigo de quem tem seios maiores e quer valorizar o colo. 

 

Não tem muito busto e quer uma produção fresquinha? Aposte em medo no vestido longo de alcinha, um clássico primavera/verão.

Diversifique suas produções

O vestido longo é prático e versátil. Sempre vale a pena ter um no armário porque você pode combinar as peças das mais diversas formas. 

 

Com a jaqueta jeans, o longo forma uma dupla descolada e casual. O look funciona porque alonga e ainda chama a atenção para as pernas. Outro ponto a favor da combinação é o fato de a jaqueta jeans ser uma peça neutra, que funciona com diferentes tipos de tecidos, cores e estampas.

 

A peça também pode ser ainda mais valorizada combinada com um cinto. A dupla é ideal quando o vestido longo é mais soltinho. O acessório entra para marcar a cintura e deixar a silhueta fininha!

 

Como você viu, o vestido longo é uma peça que não pode faltar no seu closet. Aproveite sua elegância e praticidade!

 

Tem mais algumas dicas de como usar vestido longo? Compartilhe com a gente nos comentários!

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.