Prefeitura prorroga vencimento de IPTU e autoriza destinação de arrecadação do imposto para a saúde pública em Várzea Grande

Fonte: G1 MT

1 538
Foto: Secom/Prefeitura de VG

Prefeitura de Várzea Grande prorrogou, nesta quinta-feira (26), o prazo de pagamento do IPTU com desconto de 15% até o dia 17 de abril.

A prorrogação mantém o desconto como forma de estimular o contribuinte, além de autorizar a destinação total do valor arrecadado para a área de Saúde.

A prefeitura afirma que os salários dos servidores públicos municipais serão pagos nesta semana para colocar mais de R$ 31 milhões na economia local e assegurar que o comércio e a indústria tenham um mínimo de circulação neste momento de pandemia.

O município se comprometeu a acelerar liberação de recursos de obras públicas em execução pela iniciativa privada para diminuir o impacto da crise econômica na cidade, na medida do possível, de forma que não impacte nas ações da saúde pública.

[Continua depois da Publicidade]

A secretaria de Saúde de Várzea Grande afirma que a tendência é que em média de 45% até 55% de atendimentos de pacientes de outras cidades seja ampliada.

O município afirma que mantém um nível de investimento de 30% na área de saúde e a tendência neste momento de crise é que este percentual seja ampliado e, para isso, é preciso melhorar a entrada de dinheiro público para fazer frente aos compromissos públicos.