Covid-19: Geller defende que a saúde pública precisa estar em primeiro lugar

“Não podemos transformar essa pandemia em discussões ideológicas ou políticas”, diz parlamentar

Fonte: Cenário MT

NERI GELLER 2
Crédito CenárioMT / João Ricardo

O Deputado Federal, Neri Geller (PP/MT) durante entrevista a Rádio Alternativa FM, em Lucas do Rio Verde-MT, defendeu a permanência da população em alerta quanto à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o parlamentar, nesse momento é preciso manter o equilíbrio em evitar um colapso no sistema de saúde pública, ao mesmo tempo em que a economia precisa girar para manter o país.

“Nós enquanto parlamentar, temos que dizer a população que siga as orientações rigorosas do Ministério da Saúde. O Ministro Mandetta tem se mostrado grande líder e sabe conduzir o processo. Não podemos transformar essa pandemia em discussões ideológicas ou políticas”, comentou Nery.

Geller destaca que a população deva manter os cuidados com higienização e evitar, principalmente, a aglomeração de pessoas para barrar a transmissão por Covid-19. “Justamente para que esse vírus não se espalhe de forma muito rápida e não cause um caos e aconteçam muitas e muitas mortes”.

[Continua depois da Publicidade]

“Por outro lado, precisamos cuidar da economia do Brasil. Precisamos manter o abastecimento, os empregos das pessoas. Precisamos manter esse equilíbrio. Estivemos alinhados com o Ministério da Saúde e Ministério da Agricultura, justamente para que o transporte e produção de alimentos não fossem interrompidos”.

O Deputado enalteceu os motoristas que em nenhum momento pararam de transportar os produtos para abastecer os grandes centros e também nos municípios do interior.