Aumenta o número de suspeitas de coronavírus em Sinop

Fonte: CenárioMT

2 115
O município de Sinop tem registradas, até o final da tarde desta quinta-feira (26), 33 SUSPEITAS do novo coronavírus. Conforme relatório técnico da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, NENHUM caso foi confirmado.
Conforme explica o secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, Sinop aguarda a conclusão das análises das amostras encaminhadas ao Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen-MT), em Cuiabá. “Entendemos a sobrecarga sobre o Lacen. Quanto mais rápido tivermos os resultados melhor será poderemos traçar estratégias de controle de contágio. Mas precisamos também compreender que não basta a vontade de os resultados saírem rápidos. Esta é uma análise técnica que precisa ser realizada com muita cautela”, explicou o gestor da pasta.
Na atualização realizada pela Secretaria de Estado de Saúde também mudou o panorama Mato Grosso em relação à COVID-19: subiu para 11 o total de confirmações, sendo oito em Cuiabá, duas em Várzea Grande e uma em Nova Monte Verde. Dos casos confirmados, dois pacientes estão internados em enfermarias, ou seja, com quadro viral leve, e a faixa etária de contagiados varia de 26 a 50 anos. O Estado apresenta 385 suspeitas.

 

 

PLANO DE AÇÃO
Desde o agravamento do cenário mundial acerca do coronavírus, a Prefeitura de Sinop vem instituindo medidas preventivas e com foco na preservação da vida. Um decreto publicado pela prefeita Rosana Martinelli instituiu o Gabinete de Situação de Enfrentamento ao Coronavírus, formado por secretarias municipais diversas e voltado à implementação de planos de trabalho e medidas de enfrentamento. 

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.