Sétimo caso de coronavírus em Mato Grosso é de mulher de 32 anos

Fonte: OLHAR DIRETO

1 489
Foto: Mayke Toscano - SECOM/MT

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, confirmou na tarde desta terça-feira (24) que Mato Grosso tem sete casos confirmados e 269 casos suspeitos do novo coronavírus. O caso do município de Nova Monte Verde, que já havia sido divulgado pela Prefeitura, foi de transmissão comunitária.

Dos sete casos confirmados até o momento, todos são de pessoas entre 31 e 50 anos. O último caso confirmado, de Nova Monte Verde, é de uma mulher de 32 anos. Segundo o secretário, todos os casos são leves, e somente uma das pessoas está internada, por escolha do paciente e do médico.

Este foi, também, o segundo caso de transmissão comunitária no estado. O primeiro aconteceu na capital, Cuiabá. O secretário ainda pontuou o número de casos suspeitos por cidade: 42 em Cuiabá, 29 em Várzea Grande, 27 em Rondonópolis e 22 em Sinop.

Em relação aos casos que foram confirmados pela Prefeitura de Rondonópolis, Gilberto pontuou que os exames foram enviados para contraprova em São Paulo e, como a cidade está com muitos testes, provavelmente a resposta vai demorar. Segundo o secretário, a Secretaria de Estado de Saúde não recebeu estas informações para serem confirmadas pelo Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen-MT).

[Continua depois da Publicidade]

Veja a lista de casos suspeitos por cidade:

Água Boa 1
Alta Floresta 5
Alto Taquari 1
Araputanga 1
Aripuanã