Embaixada Americana pede a norte-americanos saída imediata do Brasil

0

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou na noite de ontem, 24, através de rede social um comunicado para que os norte-americanos que se encontram em solo brasileiro retornem imediatamente aos Estados Unidos.

De acordo com a mensagem publicada no Twitter oficial da Embaixada os cidadãos podem obter informações detalhadas diretamente no site do órgão. O pedido reforça o interesse dos Estados Unidos de que os norte-americanos retornem ao seu país de origem devido à crise provocada pela pandemia.

Além disso, no site da Embaixada foi publicado as opções de voo que, no momento, realizam o trajeto entre Brasil e Estados Unidos. De acordo com a nota divulgada oficialmente pela Embaixada “Os cidadãos norte-americanos devem providenciar o quanto antes o retorno para os Estados Unidos, a não ser que tenham condições de permanecer no exterior por um período indeterminado”.

Além disso, a nota informa que as opções de voos (mesmos os domésticos brasileiros) estão passando por um período de redução e sujeitos a alterações. E, dessa forma, é necessário que o cidadão tome providências imediatas para assegurar a sua segurança e tranquilidade. A nota criada pela Embaixada pode ser acessada integralmente e em inglês neste link.


-Continua depois da publicidade ©-

Conforme acordo realizado com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) até esta última terça-feira, 24, já foram registrados mais de 44.183 casos de COVID-19 e, pelo menos, 544 mortes só nos Estados Unidos.


--Continua depois da publicidade ©--

Como medida de enfrentamento, o governo de 13 estados já definiram as medidas de distanciamento social que afeta aproximadamente 45% da população americana, conforme informações repassadas pela CNN.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou, nesta terça, que agora ocorre uma aceleração muito grande nos novos casos de coronavírus nos Estados Unidos, tornando o país epicentro da epidemia.