EDUCAÇÃO: alterado cronograma para remanescentes que ainda não fecharam carga horária e contratos

A fase de atribuição para os remanescentes na etapa “Todas as áreas do conhecimento” estará disponível aos assessores pedagógicos, a partir desta quinta-feira (26.03) aguardando novo cronograma

Fonte: Seduc MT

ASSESSORIA

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) emitiu nesta terça-feira (24.03) a Nota Técnica 011/2020 informando que a fase de atribuição para os remanescentes na etapa “Todas as áreas do conhecimento” estará disponível aos assessores pedagógicos, a partir desta quinta-feira (26.03), aguardando novo cronograma.

Conforme o documento, a Superintendência de Gestão de Pessoas da Seduc orienta as Assessorias Pedagógicas que concluam as atribuições aos remanescentes na disciplina de formação.

A etapa de atribuição de aulas adicionais e contrato temporário nas unidades escolares também aguarda novo cronograma. “Nenhum contrato temporário das unidades escolares poderá ser formalizado enquanto existir profissional efetivo sem atribuição”, escreve a Superintendência de Gestão de Pessoas.

As atribuições continuam on-line cujo objetivo maior é evitar a aglomeração de pessoas. Pelo novo procedimento, o assessor informa ao professor as escolas com aulas disponíveis. Em seguida, é feita a escolha da escola e confirmada pelo professor e enviada via e-mail. O telefone para contato é o que o que consta na ficha de inscrição do Processo de Atribuição Simplificado (PAS).

[Continua depois da Publicidade]

A medida atende ao decreto estadual com as novas medidas em relação aos servidores e ao serviço público no que tange o combate e prevenção ao coronavírus, a Seduc alterou o sistema de atribuição de aulas.