Amazonas tem primeira morte por novo coronavírus, diz Susam

0
Foto: Rickardo Marques

O Amazonas teve o primeiro registro de morte por coronavírus confirmado nesta terça-feira (24), pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam). De acordo com o órgão, a vítima é um dos pacientes com a Covid-19 no município de Parintins, distante 369 km de Manaus e tinha 49 anos. O número de casos confirmados no Estado era de 47 , após o último balanço divulgado pelo Governo.

O paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica. Conforme a Susam, o homem diagnosticado com o novo coronavírus faleceu no início da noite desta terça-feira (24) no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus.


-Continua depois da publicidade ©-

Proveniente do município de Parintins, ele foi internado no HPS no último sábado (21), por conta do agravamento dos sintomas do Covid-19.

No último domingo, segundo a Susam, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina. Nesta terça-feira, o quadro do paciente voltou a agravar e, no início da noite, ele faleceu. Maiores informações serão fornecidas posteriormente.

Coronavírus no Amazonas

O último balanço divulgado pelo Governo do Amazonas apontou 47 casos do novo coronavírus no estado, na terça-feira (24), antes do primeiro registro de morte pelo Covid-19. De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), dois pacientes estão internados no Hospital Delphina Aziz, e outros três em unidades particulares de saúde.

Medidas

Na segunda-feira (23), o governador do Amazonas, Wilson Lima, decretou estado de calamidade pública no estado. Entre as medidas anunciadas, está o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais que não sejam de serviços básicos, como supermercados, farmácias e padarias.