ACILVE pede a reabertura do comércio em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

2 108

2 108Com a população fazendo o isolamento social e o comércio praticamente todo fechado em Lucas do Rio Verde,  a Associação Comercial (ACILVE), divulgou por meio de seu presidente, Edenio Bassani, nesta quarta-feira (25), um documento que foi encaminhado ao prefeito de Luiz Binotti, onde solicita uma reanálise afim de que seja revistas as medidas restritivas ao comércio local.

Baseando-se praticamente no discurso do presidente Jair Bolsonaro, onde criticou governadores e prefeitos que adotaram medidas de restrição à circulação para tentar conter o avanço do vírus, a nota enviada a prefeitura de Lucas do Rio verde pede o isolamento apenas de pessoas dos grupos de riscos e de funcionários que apresentam algum sintoma. Edenio sugeriu uma distância de 1.5 metros entre todos os indivíduos, sejam clientes ou funcionários para evitar o contato.

38 milhões de autônomos já foram atingidos. Se as empresas não produzirem não pagarão salários. Se a economia colapsar os servidores também não receberão. Devemos abrir o comércio e tudo fazer para preservar a saúde dos idosos e portadores de comorbidades”, escreveu o presidente em seu perfil na rede social.

Confira o documento na íntegra.

 

[Continua depois da Publicidade]

A diretoria da CDL, Câmara de Dirigente Lojistas também solicitou ao gestor público municipal que a restrição termine já neste fim de semana, e pede ao prefeito  a flexibilização do Decreto Municipal para que as empresas voltem a trabalhar.

De acordo com o presidente da CDL Lucas, Petronílio de Souza, o município está correto em tomar medidas para evitar um colapso na saúde pública. Porém, diante do caos econômico que poderá ocorrer, é necessário que as empresas possam voltar a trabalhar seguindo todos os critérios de segurança e higienização para evitar possíveis contaminações por coronavírus.

A princípio, o Decreto está mantido e as empresas devem permanecer fechadas e a população em casa.

Veja também
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.