Procon suspende atendimento presencial; veja como registrar reclamações

Fonte: Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter

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O Procon de Lucas do Rio Verde informa que, a partir desta segunda-feira, dia 23 de março, os atendimentos presenciais ao público estão suspensos. A medida se faz necessária conforme Decreto Municipal nº 4.678/2020, declarando situação de emergência no município por conta do Coronavírus (COVID-19).

A orientação é para que as pessoas utilizem a internet, onde o atendimento poderá ser feito por meio da plataforma oficial de registro de reclamações: www.consumidor.gov.br. O site é seguro e oferece acesso aos principais serviços do Procon, inclusive com cadastro das principais empresas de telefonia, companhias aéreas, instituições financeiras, concessionárias de energias, entre outras.

As reclamações também poderão ser feitas via e-mail: procon@lucasdorioverde.mt.gov.br enviando dados pessoas e documentos de comprovação para o registro das solicitações.

O Procon de Lucas do Rio Verde disponibiliza ainda o telefone (65) 3548-2524 para atendimentos das 7h às 12h e das 13h às 18h.

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Sobre as práticas abusivas, o Procon está atuando junto à fiscalização da Secretaria de Finanças. Desta forma, se o consumidor se deparar com algum valor de produtos ou serviços relacionados ao Coronavírus que considere abusivo, poderá registrar reclamação.