Prefeitura de Lucas do Rio Verde terá atendimento diferenciado nos PSFs e PAM a partir dessa segunda-feira (23)

Também será disponibilizado um número de telefone para teleconsulta

Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

pref lrv 3

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que, a partir desta segunda-feira (23), terá atendimento diferenciado nas unidades de saúde. Também será disponibilizado um número de telefone para teleconsulta, que deverá ser o primeiro ponto de acesso ao cidadão.

Amanhã, dia 23 de março, estarão abertos das 7h às 19h para atendimento de urgências os PSFs dos bairros Alvorada, Jardim das Palmeiras, Primaveras, Tessele Junior, Jardim Amazônia, Jaime Seiti Fujii e Cidade Nova. A classificação de risco será feita na entrada das unidades. Os demais PSFs estarão fechados.

Nesta segunda, o Pronto Atendimento Municipal funcionará das 6 horas até a meia noite. A partir de terça-feira, dia 24 de março, o PAM ficará aberto 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A partir de terça, funcionarão das 7h às 19h, todos os dias da semana, para atendimento de urgências, os PSFs dos bairros Rio Verde, Bandeirantes e Cerrado. Os demais PSFs ficarão fechados.

[Continua depois da Publicidade]

O objetivo, de acordo com o secretário de Saúde, Tenente Rafael Bespalez, é disponibilizar mais horários e meios de atendimento aos cidadãos que precisarem e garantir a proteção de todos para se não contaminem. “A triagem nos PSFs será feita do lado de fora e só então o paciente que precisar será encaminhado ao atendimento. A partir de terça teremos o telefone para contato, será uma espécie de pré-atendimento com orientações para saber se há a necessidade de procurar uma unidade de saúde ou não”, explicou.

Quanto à vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde informa que não há doses suficientes, por isso não haverá atendimento de vacina para o público alvo. “Recebemos poucas doses do Ministério da Saúde e, com este remanejamento de equipes nas unidades, não terá vacinação neste momento. Pedimos que a população, especialmente o grupo do público alvo, não vá até o PSF porque não terá vacina contra a gripe”, ressaltou Bespalez.