COVID-19: Sacolão Supermercado adota televendas e entrega gratuita visando segurança dos clientes

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

2 85

O Sacolão Supermercado Popular preocupado com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tomou algumas medidas de segurança para a saúde e bem-estar dos seus cliente e funcionários.

Além de seguir a risca as determinações do decreto municipal instituído pelo prefeito Luiz Binotti, a direção está trabalhando com televendas, através dos telefones 3549 1209 e WhatsApp 65 9698-5974. De acordo com Elis Regina, Gerente de Marketing, sem precisar sair de casa, o consumidor faz o pedido, e a entrega chega o mais rápido possível no endereço do cliente, sem custo adicional.

Além disso, a direção pede que idosos acima de 60 anos não vão ao supermercado, tendo em vista ao risco de contaminação. “Peçam ajuda a familiares ou vizinhos para fazerem suas compras“. 

Para maior segurança da equipe, bem como dos clientes, os funcionários estão trabalhando com luvas, toucas e mascaras, os carrinhos são higienizados frequentemente.

[Continua depois da Publicidade]

“É importante destacar também, que apenas uma pessoa da família vá ao mercado, e evitar ainda, levar crianças ”, complementa Elis.

Para reforçar ainda mais a segurança e evitar aglomeração dentro do mercado, a direção suspendeu provisoriamente o consumo de produtos dentro da padaria.

O Supermercado Sacolão pede a conscientização das pessoas para não comprarem produtos de forma excessiva, tendo em vista que o abastecimento das mercadorias será mantido normalmente.

Não há necessidade de desespero, pois não faltarão alimentos. Nesse momento temos que ter o bom senso e comprar somente o necessário para manter a família durante a semana. Só assim, não faltará para os demais consumidores”, comenta.

O Sacolão Supermercado Popular está atendendo em horário normal de segunda a sábado das 06h30 as 20h30. Domingos e feriados das 07h00 as 12h00.   

 

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

[Continua depois da Publicidade]

Como prevenir o contágio:

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

Evite aglomerações se estiver doente.

Mantenha os ambientes bem ventilados.

Não compartilhe objetos pessoais.

WhatsApp Image 2020 03 23 at 10.34.08

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.