Nova Mutum compra aparelhos respiradores em caráter de emergência para enfrentar o Coronavírus

0

O Prefeito Adriano Pivetta autorizou a compra de três aparelhos respiradores em caráter emergencial. Os equipamentos estarão disponíveis para a população no Hospital Municipal a partir de terça-feira, 24. Serão investidos cerca de R$ 309 mil reais. A medida faz parte do plano de ações que visam à prevenção e enfrentamento a epidemia do Coronavírus – COVID 19.

O cenário pandêmico enfrentado coloca no centro das atenções a demanda e a oferta de equipamentos médicos e hospitalares. Com base nisso, a Prefeitura está tomando medidas emergenciais, sendo a mais recente a aquisição dos aparelhos respiradores.


-Continua depois da publicidade ©-

Conforme o Prefeito Adriano Pivetta, a Câmara de Vereadores será parceira na aquisição dos aparelhos respiradores. “Liguei para o Presidente Altair Albuquerque para verificar a possibilidade da Câmara devolver esse montante de R$ 309 mil do duodécimo que repassamos e prontamente tivemos o pedido aceito, os vereadores estão empenhados em nos ajudar a combater essa doença”. Afirma Adriano.

A Secretária de Saúde, Anke Schwabe, alerta que além da compra dos respiradores outras medidas estão adotadas a fim de garantir a mínima estrutura de enfrentamento ao Coronavírus. “Estamos enfrentando essa pandemia com muita seriedade e responsabilidade, todas as medidas que estão sendo tomadas visam conscientizar as pessoas da gravidade que é o Coronavírus, estamos cientes que já estamos sendo atingidos e queremos preparar de nossa estrutura pública de saúde para atender nossa população. A melhor prevenção é que niinguém saia de casa”. Orienta Anke Schwabe.


-Continua depois da publicidade ©-

Nova Mutum

Até o momento não existe nenhum caso suspeito de Coronavírus em Nova Mutum. De acordo com o boletim divulgado pela vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde 18 pessoas estão em isolamento. “Essas pessoas que estão isoladas não apresentam até agora nenhum dos sintomas para o Coronavírus, são pessoas que vieram estavam em regiões que já tiveram casos e estão em monitoramento pela nossa equipe”. Relata Juliana Manfroi – Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.


--Continua depois da publicidade ©--

Teste de coronavírus do primeiro caso suspeito em Lucas do Rio Verde tem resultado negativo