Enfermeiro virtual ajuda a diagnosticar o Coronavírus

0
COVID-19-cenariomt - coronavírus

Uma boa notícia para quem tem dúvidas a respeito dos sintomas característicos do coronavírus e se sente inseguro quanto as divulgações de diversas fake news a respeito do assunto. Agora todas as pessoas interessadas poderão acessar uma plataforma virtual para fazer o teste de Coronavirus, e conhecer os efeitos e sintomas da doença.

Chamada de Coronabr a plataforma conta com um enfermeiro virtual (Pedro) que realiza as orientações iniciais à população e possui o apoio de médicos. O sistema foi criado por meio de fluxogramas de atendimentos que são mediadas através de algoritmos.

O Coronabr  foi criado por um grupo privado que inseriu o enfermeiro virtual que faz as análises para verificar se o usuário em questão apresenta os sintomas do coronavírus através de um questionário que permite detectar imediamente a doença.

Além disso, o teste é feito de forma rápida e ainda oferece ao usuário as principais orientações necessárias que dizem respeito a sua saúde, assim como a orientação para se procurar um apoio hospitalar ou, se não for o caso, tomar  a medida preventiva de se permanecer em domicílio.


-Continua depois da publicidade ©-

A plataforma teve o seu protocolo elaborado com o auxílio de Lucas Chaves, médico infectologista formado pela USP (Universidade de São Paulo). Na elaboração houve o apoio e parceria de empresas como a Axonn-Pixit. Já os idealizadores do projeto são: Aline Okita (pesquisadora de Big Data e de telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein),  Ariovaldo Alberto da Silva Júnior (PHD e neurocientista) e ainda Flávio Machado (CEO da Pixit –  especialista no campo de inovação e de integração das tecnologias).


--Continua depois da publicidade ©--

Para acessar a plataforma e fazer um teste do coronavírus com o enfermeiro Pedro é só acessar este link: http://coronabr.com.br . Logo na home page há um vídeo explicativo sobre o teste.

Ministério da Saúde vai distribuir 10 milhões de testes para o coronavirus