Prefeitura de Lucas do Rio Verde disponibiliza site oficial sobre Coronavírus

Fonte: Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter

pref lrv 7

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde criou uma página em seu site oficial para disponibilizar informações sobre o Coronavírus (COVID-19). O objetivo é centralizar orientações e links oficiais e divulgar para a população as medidas que a Gestão Binotti tem tomado em relação à doença para evitar que informações falsas sejam espalhadas pela internet.

A medida foi tomada nesta terça-feira (17), quando o Executivo Municipal criou uma série de ações para evitar a propagação da doença na cidade, como a suspensão de eventos de qualquer natureza.

A página específica sobre o Coronavírus pode ser acessada assim que o usuário entrar no site da prefeitura: www.lucasdorioverde.mt.gov.br. Na capa do site está disponível um banner e é só clicar para ser direcionado.

No site estão disponíveis orientações básicas, notícias, banners para divulgação, links dos boletins do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, informes da Secretaria Municipal de Saúde, vídeos, legislação e outras publicações relacionadas à doença.

[Continua depois da Publicidade]

Lucas do Rio Verde, no momento, não tem caso confirmado de Coronavírus, apenas uma suspeita que aguarda resultado do exame do Laboratório Central do Estado (Lacen-MT).

Conforme Nota Informativa 14, de 18/03/2020, da Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso tem 25 casos considerados suspeitos. Os dois casos suspeitos que apresentaram diagnóstico em laboratório privado nesta semana, nos municípios de Cuiabá e Rondonópolis, aguardam para realização de exames de contraprova no Lacen-MT, para validação do resultado divulgado, ou a apresentação da documentação comprobatória dos laboratórios de referência nacional validando suas análises.

Acesse o site: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus

Coronavírus (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Os primeiros casos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão, são indispensáveis para a proteção contra o vírus. Até mesmo a forma de cumprimentar o outro deve mudar, evitando abraços, apertos de mãos e beijos no rosto. Essas são as maneiras mais importantes pelas quais as pessoas podem proteger a si e sua família de doenças respiratórias, incluindo o coronavírus.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.