As missas em Lucas do Rio Verde – MT serão mantidas, porém, diversas orientações foram repassadas por decreto assinado pelo Bispo Diocesano, Dom Vital Chitolina, devido ao risco de contaminação pelo Covid-19, o coronavírus.

De acordo com o Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Padre Odilo Hopers, nesse primeiro momento as celebrações serão mantidas com possibilidade de cancelamento, caso haja agravamento da situação em Lucas do Rio Verde.


-Continua depois da publicidade ©-

Entre as orientações recomendadas pelo decreto emitido pela Diocese estão: manter a prevenção; redobrar os cuidados com a higiene e a disponibilização de álcool gel nas igrejas; suspensão de catequeses, encontros diocesanos e encontros paroquiais; evitar aglomeração de mais de 200 pessoas, entre outras medidas importantes que possam ser conferidas no decreto a seguir.

Em prevenção ao coronavírus as paróquias suspenderam as atividades em suas dependências, sendo, catequese, curso de batismo,  curso de noivo, entre outros. A medida segue orientações tanto do poder público quando da própria igreja.


-Continua depois da publicidade ©-

Na Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística foram suspensas por prazo indeterminados as missas, os batizados e demais celebrações da paróquia e comunidades. As celebrações serão transmitidas via Facebook da Paróquia.


--Continua depois da publicidade ©--

 

⇒ Confira o decreto do Bispo Diocesano.

⇒ ACESSE O DECRETO DA PREFEITURA NA INTEGRA

 

Show Safra acaba de anunciar o cancelamento do evento

Prefeito emite novo decreto que suspende eventos imediatamente, inclusive já iniciados