Gauchão e Carioca são suspenso por 15 dias

Fonte: CenárioMT

2 42

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), após reunião com os clubes participantes do Campeonato Gaúcho realizada nesta segunda-feira (16/3), decidiu pela suspensão do torneio pelo período de 15 dias. A medida tem o objetivo de evitar a propagação do coronavírus.

Neste período, a gente vai ter um gabinete 24 horas para discutir isso. A Federação está contatando um infectologista para nos municiar com esses dados e, em 15 dias, vamos nos reunir novamente para decidir os próximos passos“, disse o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) também anunciou, no início da tarde de hoje, segunda-feira (16), a suspensão do Campeonato Carioca por 15 dias em razão do avanço do coronavírus no Brasil.

Ontem, domingo, 15, a CBF suspendeu todos os campeonatos nacionais por tempo indeterminado, decidiu interromper por tempo indeterminado a Copa do Brasil, os campeonatos femininos A1 e A2, o Brasileiro  Sub-17 e também a Copa do Brasil Sub-20.

Além da Federação Gaúcha e a Carioca de Futebol, a Federação Mineira, também anunciou em seu site oficial, a suspensão do campeonato estadual, por tempo indeterminado, como forma de precaução contra a propagação do novo coronavírus.

Canais esportivos, assim como da SKY (TV por assinatura) que acompanha diariamente todas as informações dos clubes brasileiros para repassar aos seus telespectadores.