A Fundação Rio Verde de Pesquisas desmentiu a informação de que o Show Safra BR-163 teria sido cancelado por conta de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso e também no município de Lucas do Rio Verde, onde a Secretaria de Saúde confirmou o acompanhamento de uma suspeita.

A notícia falsa circulou nas redes sociais e em grupos de WhatsApp na manhã dessa quinta-feira (12).

O Diretor Executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, ressaltou que a feira irá sim, acontecer e não foi alterada nenhuma programação por conta dos casos de coronavirus ocorridos no Brasil.

“O Show Safra é um evento aberto e representa um baixo nível de contágio por qualquer tipo de vírus. Nosso parque contempla um universo de 50 hectares de área, o que torna remota a possibilidade de grande aglomeração de pessoas no mesmo espaço e não trará risco para as pessoas”, afirmou.

Para garantir ainda mais a segurança para os visitantes, a direção do Show Safra estará distribuindo em todo o parque, mais de 300 pontos de higienização com álcool gel.

“Hoje estamos figurando entre às três principais feiras do agronegócio do Brasil, onde teremos a participação massiva de empresas de máquinas e o evento só será interessante se o público vier prestigiar o agro, que é a Força do Mato Grosso”, finalizou Pasqualli.


Amazonia 03 de Junho