Medeiros diz que mantém pré-candidatura ao Senado

Deputado federal garante que apoio de Bolsonaro a coronel da PM não o decepcionou

0
José Medeiros (Pode-MT) - Crédito Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O possível apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à coronel PM Rúbia Fernanda de Oliveira Santos (Patriota) como candidata ao Senado, na eleição suplementar de abril, não causou surpresa e nem decepção no deputado federal Zé Medeiros (Podemos).

O parlamentar reafirmou que mantém sua candidatura à vaga de Selma Arruda (Podemos).

Em nota encaminhada ontem à imprensa, Medeiros afirma que seu apoio a Bolsonaro, desde 2018, não está condicionado a “ter algo em troca”.

Muita gente está me ligando pra perguntar: é verdade que Bolsonaro não vai te apoiar? Quero dizer que ele me apoia quando se propõe a construir o Brasil que eu sonho ver para meu povo! Quando eu me levantei para estar ao lado deste Governo não era condicionado a ter “algo em troca”, mas porque acredito no projeto. A única coisa que me faria mudar essa aliança seria o presidente alterar suas convicções, o que acredito firmemente que não ocorrerá”, diz o deputado.

Na nota, Medeiros garante que continua a apoiar o presidente:Estou junto de Bolsonaro porque o que ele quer para esse país são as mesmas coisas que eu quero. Não sobrevivi a uma infância de miséria no nordeste e vi dois irmãos morrerem de fome para hoje estar na política ao lado de bandido, estou e continuarei ao lado do capitão até o fim desta luta”.

No documento, o parlamentar salienta que mantém sua pré-candidatura na eleição suplementar.

Sigo completamente pré-candidato a senador pelo Podemos 19, temos convenção marcada para esta semana para provavelmente oficializar esta batalha do próximo dia 26 de abril. Novamente almejo ser opção ao eleitor desse estado que transformou a história da minha vida e que tenho enorme gratidão. Representar mato grosso e colocar meu nome em sua história é um presente de Deus e do povo, tenho um compromisso com cada um que confia em nosso trabalho. É pra isso que tenho acordado todos os dias”, completa.