Uma História de Sucesso | Marinez Grassi

Fonte: Marinez Grassi

marinez cenario

A Bacharel em Ciências Contábeis com pós graduação em auditoria Marinez Grassi, iniciou sua trajetória com o Escritório Modelo Contabilidade há 18 anos. Ela começou na empresa como auxiliar no departamento contábil e com o passar dos anos Marinez foi se aperfeiçoando na área contábil. A partir disso, a profissional, foi crescendo e teve a oportunidade de assumir a função de responsável pelo mesmo departamento.

“Lembro que, com o decorrer dos anos, fui me aperfeiçoando na área contábil, então pude vivenciar novas experiências. Depois, a empresa me convidou a assumir a função de responsável pelo Departamento Contábil, área de atuação aonde sigo até os dias de hoje”, relembra Marinez.

A profissional tem a certeza que os clientes precisam de trabalho de qualidade, por isso ela busca a excelência em tudo o que faz. E ela acrescenta que, as novas tecnologias e alterações técnicas, desafiam o profissional da área diariamente.

“O mercado de Contabilidade se transformou nos últimos anos, e com ele, a carreira contábil também. As novas tecnologias e mudanças na legislação fiscal são um desafio, precisamos nos adaptar e aprender constantemente”, observa a contadora.

Para Marinez a formação acadêmica e experiência na prática de ter passado por vários departamentos do grupo Modelo, foi essencial para assegurar um bom desempenho financeiro da empresa e inteligência fiscal para reduzir gastos com impostos, sem descumprir as obrigações tributárias.

O Escritório Modelo de Contabilidade, conta com uma ótima estrutura física e intelectual, o que proporciona o amparo necessário para o alcance do trabalho qualificado e de resultados.

Seja através dos incessantes desafios da carreira profissional ou pelo conhecimento compartilhado entre os colegas, somos incentivados a sermos melhores. Sou muito grata pelas oportunidades de crescimento pessoal e profissional e o acolhimento proporcionados ao longo destes anos”, explica a profissional.

A mensagem que eu deixo aos profissionais que estão iniciando é que, é necessário ser perseverante, procure se aperfeiçoar para fazer a diferença. Não há elevador para o sucesso, precisamos subir degrau por degrau, pois cada etapa é fundamental e contribuirá no aprendizado. As melhores qualidades que um ser humano pode cultivar são humildade e simplicidade acima de tudo”, diz Marinez.

Para a especialista, os desafios que o mercado proporciona são enormes, além da formação básica, é necessário sempre se atualizar, com cursos, treinamentos diários, autoconhecimento, e visão de Gestor. “Apesar de todo desafio do trabalho, é muito gratificante e compensador o trabalho que escolhi”, finaliza a contadora Marinez Grassi.

 

 

Veja também em artigos