Mais de mil trabalhadores que passaram pelo SINE foram colocados no mercado de trabalho em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2020 03 05 at 09.43.48
WhatsApp Image 2020 03 05 at 09.44.58
Equipe do SINE, Lucas do Rio Verde

O Sistema Nacional de Empregos – SINE – de Lucas do Rio Verde divulgou balanço das ações realizadas no ano de 2019. Por meio do sistema, 1.152 trabalhadores foram colocados no mercado de trabalho, ou seja, foram efetivados no serviço.

No período de janeiro a dezembro de 2019, foram feitos 17.833 encaminhamentos e 3.365 pessoas que estavam à procura de trabalho se inscreveram no SINE de Lucas do Rio Verde.

Nos dois primeiros meses de 2020, os números apresentados pelo SINE projetam um crescimento em relação aos atendimentos. Até agora foram 272 pessoas colocadas no mercado de trabalho, com 4.353 encaminhamentos.

“Lucas do Rio Verde foi à cidade de Mato Grosso que mais contratou ano passado, através do SINE. Acreditamos que em 2020 vamos fechar um relatório melhor do que em 2019. Esse é o trabalho do SINE, ofertar as vagas, ajudando os trabalhadores a inserir-se no mercado de trabalho e também auxiliando as empresas”, comentou a coordenadora do SINE, Rosângela Santos.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com Rosângela, a BRF é a empresa que mais contrata através do SINE, principalmente com procura de mão de obra para a linha de produção.

“A BRF é uma grande parceira e somente essa semana foram contratadas mais de 100 pessoas”, ressaltou.

A coordenadora frisou que é importante as pessoas estarem sempre em busca de capacitação, visando melhor colocação no mercado de trabalho.

“Por outro lado temos também diversas vagas ofertadas, aonde o empregador não exige experiência, como no caso das empresas que aderiram ao Programa Primeiro Emprego do Governo Federal, as chamadas bandeiras verde/amarela, que dão oportunidade aos jovens sem experiência”, finalizou a coordenadora do SINE.

Mato Grosso tem 971 oportunidades de emprego disponíveis nesta semana. Somente em Várzea Grande são 100 oportunidades na área de auxiliar de linha de produção, disponíveis em um frigorífico bovino.

Os candidatos deverão se apresentar primeiramente no Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT). O processo seletivo será feito na empresa. O candidato deverá estar com documentos de RG, CPF, Título Eleitor, RNE ou protocolo se for estrangeiro, Carteira de Trabalho e Currículo.

Além das vagas no frigorífico, Cuiabá e Várzea Grande tem mais 55 oportunidades para o público em geral e 33 para pessoas com deficiência.

Em Lucas do Rio Verde são 218 vagas de trabalho nas funções de engenheiro civil, lavador de carros, farmacêuticos, operador de caixa, soldador, supervisor comercial e técnico agrícola.

https://www.cenariomt.com.br/2020/03/05/confira-as-vagas-de-emprego-disponiveis-no-sine-nesta-quinta-feira-5-em-lucas-do-rio-verde/

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.