“Bostero filho da…”: Felipe Melo vive clima de Boca Juniors em Libertadores pelo Palmeiras

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

1 64

O jogo foi pelo Palmeiras, mas Felipe Melo viveu a estreia na Libertadores, na vitória de 2 a 0 sobre o Tigre, como se fosse jogador do Boca Juniors. Ao menos para Acuña, jogador argentino expulso na partida contra o time alviverde nesta quarta-feira.

Acontece que, na confusão da saída do jogador de campo, após receber o cartão vermelho, ele xingou Felipe Melo de “bostero filho da…”, segundo o atleta palmeirense.

“Bostero” é o apelido pejorativo dado pelos rivais aos torcedores do Boca, clube por quem o capitão alviverde já manifestou admiração – e onde chegou a ser cotado como reforço no começo deste ano.

– Ele me chamou de “bostero” filho daquilo. Eu falei que tenho um carinho especial pelo Boca, mas não na Libertadores. No Campeonato Argentino, estão para definir, e torço para o Boca. Mas fica dentro de campo. Foi um momento de nervosismo. Ele tinha sido expulso. É coisa de futebol, que fica ali dentro. Não tem nada a ver – disse Felipe Melo.

[Continua depois da Publicidade]

O capitão do Palmeiras destacou o clima de Libertadores na estreia e elogiou o Palmeiras por saber controlar os nervos.

– É importante (manter a calma). Um jogador deles foi expulso, eles bateram bastante, mas isso é Libertadores. Libertadores é dessa maneira. A grama é diferente, o campo é pequeno, a torcida grita o tempo todo. Temos que estar preparados e não cair na pilha. Tivemos a oportunidade de chegar a uma final alguns anos atrás, não aconteceu, e a gente tem aprendido para esse ano ser diferente e a gente ganhar a tão sonhada Libertadores.

Felipe Melo valorizou a vitória.

– Resultado importante, fora de casa, contra um time bem coeso, experimentado, com poucos jogadores abaixo de 30 anos. Sabem jogar a competição. Tivemos ocasiões de sair com resultado mais elástico.