Itália: Clássico entre Juve e Inter e mais quatro jogos são adiados para maio

Fonte: G1

italia classico entre juve e inter e mais quatro jogos sao adiados para maio 898135

A epidemia de coronavírus na Itália afetará diretamente o calendário e a trajetória da elite do futebol do país. Em meio ao temor pelos mais de 800 casos confirmados no país, a Série A decidiu na manhã deste sábado que quatro partidas da rodada deste fim de semana serão adiadas para maio, incluindo o clássico entre Juventus e Inter de Milão, que ocorreria neste domingo, em Turim.

Os outros jogos afetados são Milan x Genoa, Udinese x Fiorentina, Parma x Spal e Sassuolo x Brescia – todos em locais em que o coronavírus ganhou força na última semana. Por conta da epidemia, a opção que vinha sendo cogitada pela organização do Campeonato Italiano era realizar tais jogos com os portões fechados, mas a Série A preferiu transferir as partidas para o dia 13 de maio, já ao fim da temporada.

De acordo com o comunicado divulgado pela organização, o a decisão foi tomada “dada a sucessão de numerosas intervenções urgentes do governo para responder a essa emergência, a fim de proteger a saúde e a segurança pública”. Na quinta-feira, Inter de Milão e Ludogorets já haviam se enfrentado com os portões fechados no Giuseppe Meazza.

Com a decisão, a temporada durará uma semana a mais no futebol italiano, uma vez que a Copa da Itália seria realizada justamente no dia 13 de maio. Agora, a decisão ocorrerá no dia 20 – e pode ter a presença de times que disputam o título italiano, como Juventus e Inter de Milão, que disputam vaga contra Milan e Napoli, respectivamente.

[Continua depois da Publicidade]

A semana a mais no calendário também pode afetar diretamente a preparação de algumas seleções para a Eurocopa, que terá início no dia 12 de junho. Algumas equipes terão que aguardar para contar em seus treinamentos com atletas que atuam no futebol italiano.