Lixo jogado nas ruas são arrastados pelas chuvas e vão parar em lago de Lucas do Rio Verde

Em três horas, Lucas do Rio Verde registra chuva que deveria cair em 10 dias

Fonte: Cenário MT

CAPA 1

As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (28) em Lucas do Rio Verde – MT pôde mostrar uma triste realidade, principalmente para o meio ambiente.

Devido ao intenso volume de chuva, a enxurrada correu pelas ruas da cidade, o que levou para as galerias pluviais grande quantidade de lixo, principalmente plásticos, que estavam jogados em calçadas e sarjetas.

Boa parte desse lixo, se estivessem sido acondicionados nos contêineres poderiam ter como destino a reciclagem, acabaram indo para o lago municipal Harri Müller. O lago também ficou com muitas folhas das árvores.

Porém, para evitar maior poluição, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente com apoio da empresa terceirizada, responsável pela limpeza na região, retirou todo material impróprio da lâmina d’água.

[Continua depois da Publicidade]

“Pedimos a população para não jogar lixo nas ruas, calçadas e na grama ao lado do lago, pois quando chove essa sujeira fica toda acumulada na água. A quantidade de lixo retirada do lago diariamente é muito grande”, informou a prefeitura municipal, através de suas redes sociais.

Em três horas, Lucas do Rio Verde registra chuva que deveria cair em 10 dias

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.