Aliados de Bolsonaro em MT protestam contra o Congresso Nacional

0
Chico Ferreira

Os defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Mato Grosso realizam no dia 15 de março um ato de apoio ao governo e em defesa do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

O protesto também é contra o Congresso Nacional. Em Cuiabá, o protesto será uma carreata, com saída marcada da Praça das Bandeiras, às 15h. A carreata seguirá para Praça 8 de Abril, no final da Avenida Getúlio Vargas, no centro de Cuiabá.

Os organizadores esperam chegar até o local às 16h. A manifestação é organizada pelo grupo Ordem e Progresso MT, Ordem e Progresso MT Mulher, Associação dos Oficiais da Reserva do Exército e Famil-MT.

No final de semana o presidente chegou a usar o celular pessoal para compartilhar vídeos de convocação para o protesto. O caso gerou polêmica e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através de seu presidente, Felipe Santa Cruz, disse que ao compartilhar vídeos como esses Bolsonaro “conspira pela supressão da Constituição”. O presidente disse que o caso pode até gerar pedido impeachment.

 

O presidente usou suas redes sociais para amenizar o clima e disse troca mensagens de cunho pessoal com centenas de amigos, que qualquer tentativa de dizer o contrário é tentativa de tumultuar a República.