Documentarista da National Geographic faz palestra em Cuiabá sobre a Civilização Inca

0

O fotógrafo e jornalista paraibano, Augusto Pessoa, estará em Cuiabá, no próximo dia 27 de fevereiro, para ministrar a palestra “INKA, uma Travessia”. O evento é fruto de um trabalho de 20 anos de pesquisas e mais de 30 mil quilômetros de viagens pela cordilheira dos Andes em busca do importante legado da Civilização Inca presente no Peru, Bolívia e Chile, desde sua origem pré-colombiana até a invasão dos espanhóis.

Pelo seu trabalho como fotógrafo e documentarista, Augusto Pessoa ganhou notoriedade internacional e conquistou seu lugar como colaborador da National Geographic. Suas pesquisas, aventuras e viagens se transformaram em documentários que retratam aspectos importantes da Civilização Inca como sua cosmologia, história, cultura e arte.

A apresentação de Augusto Pessoa foge do formato convencional de palestras ao conduzir os expectadores durante duas horas por uma experiência visual e sonora diferenciada, uma vivência real que revela mistérios e aspectos inusitados da Civilização dos Filhos do Sol.

A palestra é uma promoção do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, Núcleo Luz Sublime, e será ministrada no auditório do SEST-SENAT, localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 5115, às 20h. O evento também contará com uma exposição de livros e fotografias que poderão ser adquiridos pelo público.

Serviço

Inka – Uma Travessia com Augusto Pessoa (Colaborador da National Geografhic)
Duas décadas de Pesquisa na Cordilheira dos Andes
Data: 27 de fevereiro de 2020
Cuiabá-MT/Auditório Sest-Senat
Horário: 20h
Local: Auditório Av. Fernando Corrêa da Costa, 5115
Areão (Coxipó – Em frente ao Fort Atacadista)
Ingresso: R$30,00
Informações: (65) 99946-3610 – Lorena (apenas WhatsApp)