Bandido mata cliente em padaria para roubar cigarros em Mato Grosso

Fonte: MÁRIO ANDREAZZA - REPORTER MT

policia militar em sinop
11° BPM Sinop

Um homem com tornozeleira, de 22 anos, foi preso durante a noite deste domingo (23), acusado de cometer um latrocínio (roubo seguido de morte) dentro de uma panificadora, no bairro Jardim Rui Barbosa, em Rondonópolis (212 km da Capital).

A vítima fatal era um cliente da panificadora de 39 anos, nome não foi divulgado.

O criminoso, minutos antes, tinha cometido um roubo em uma conveniência da Rua Rio Branco, no mesmo bairro.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência, mas quando chegou  ao estabelecimento apenas constatou a morte da vítima, que não resistiu aos ferimentos.

[Continua depois da Publicidade]

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) compareceu ao estabelecimento, analisou as condições em que o corpo foi encontrado e colheu informações que irão apontar as circunstâncias do crime. Em seguida o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

A Polícia Militar (PM) recebeu, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a denúncia de que houve um assalto na panificadora e que havia uma vítima baleada no local.

A guarnição pediu apoio às outras equipes da região, que se encaminharam para o endereço, quando no caminho encontraram com o bandido, correndo a pé, identificado conforme as características repassadas pelo Ciosp.

O bandido foi detido e com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas, duas picotadas e uma intacta, além de R$ 180 em dinheiro, um relógio, dois maços de cigarro e dois isqueiros. Todos roubados.

A caminho da delegacia, o Ciosp avisou que tinha recebido uma queixa de roubo em uma conveniência na rua debaixo de onde havia acontecido o latrocínio e as características repassadas pelas vítimas batiam com a do tornozelado preso.

Os policiais questionaram o bandido, que confessou que primeiro invadidiu a conveniência, rendeu as vítimas, roubou e fugiu de moto, depois estacionou em frente à panificadora e invadiu o local para cometer o segundo assalto, quando atirou duas vezes contra uma das vítimas, levou dinheiro e os cigarros e fugiu a pé, abandonando a motocicleta.

Após confessar os dois crimes, o bandido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi verificado que a tornozeleira eletrônica estava desligada. Ele foi ouvido pelo delegado de plantão e ficou à disposição da Justiça.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.