Corinthians é superado pelo Água Santa no Paulistão

Próximo jogo do Alvinegro é na quarta-feira (26), 21h30, contra o Santo André na Arena Corinthians

0
Neste sábado (22), o Corinthians voltou a campo pelo Paulistão. Pela sétima rodada do Estadual, o Alvinegro acabou derrotado pelo Água Santa, em Diadema, pelo placar de 2 a 1. O gol do Timão foi marcado por Vagner Love, ainda na primeira etapa.
Corinthians escalado
Comandado pelo técnico Tiago Nunes, o Corinthians iniciou o jogo com Cássio (C), Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton; Camacho, Cantillo e Luan; Yony González, Vagner Love e Boselli. No banco de reservas, à disposição, estavam: Walter, Michel, Bruno Méndez, Sidcley, Carlos, Gabriel, M. Vital, Richard, Pedrinho, Janderson, Everaldo e Matheus Davó.
Primeiro tempo
A primeira chegada do Corinthians foi logo no primeiro minuto de jogo. Boselli aproveitou sobra de bola na grande área e bateu forte, mas a bola subiu demais e passou por cima do gol. Aos sete minutos, após boa troca de passes com Luan, Fagner cruzou e Vagner Love dominou, girou e bateu forte, rasteiro, para abrir o placar.
Com 15 minutos, Luan cobrou escanteio fechado pelo lado esquerdo do ataque e quase marcou um gol olímpico na Arena Inamar. O goleiro do Água Santa espalmou e evitou o segundo do Alvinegro em Diadema.
Quatro minutos depois, após cobrança de falta pela direita, Pedro Henrique subiu mais que a zaga e cabeceou forte, no centro do gol, para nova defesa de Giovanni. Na sequência, aos 23, Boselli recebeu de Love dentro da área e balançou as redes, mas a arbitragem apontou impedimento do camisa 9 do Timão na origem do lance, anulando o gol.
Aos 31, o Água Santa empatou a partida com Luan Dias. Com mais posse de bola e domínio do jogo, o Timão seguiu atacando. Fagner arrancou bem pela direita e achou Love na intermediária. O atacante alvinegro bateu forte, rasteiro, mas para fora do gol.
Segundo tempo
O Alvinegro voltou para a segunda etapa com uma mudança: Everaldo no lugar de Vagner Love. Boselli sofreu falta na entrada da área e, na cobrança, Luan bateu por cima do gol do Água Santa.
Aos 8 minutos, mais uma falta para o Timão pela esquerda do ataque. Luan bateu e o goleiro Giovanni espalmou para escanteio. Após a cobrança, o zagueiro Gil subiu mais alto e cabeceou com muito perigo, à direita do gol da equipe de Diadema.
Com 18 minutos, Everaldo recebeu bom passe de Piton, pelo lado esquerdo, dominou dentro da área e bateu rasteiro, mas a bola passou ao lado do gol. Em seguida, Pedrinho entrou no Timão, no lugar de Yony González.
Aos 25, Luan achou Boselli dentro da área. O argentino dominou e girou batendo pro gol, mas a bola passou ao lado do gol de Giovanni. O técnico Tiago Nunes fez, então, a última alteração na partida, colocando Mateus Vital no lugar de Luan.
Com 33, Pedrinho recebeu na entrada da área, passou pelo marcador e tocou para Piton. O lateral finalizou cruzado, mas o goleiro deu um tapa na bola e colocou pra fora. No minuto seguinte, o volante Camacho recebeu o segundo cartão amarelo e também o vermelho, sendo expulso do jogo.
Com um a menos em campo, o Alvinegro ainda tentou o gol da vitória, mas foi surpreendido já com o tempo regulamentar esgotado, quando Robinho marcou o segundo gol da equipe de Diadema, dando números finais ao jogo.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo já na quarta-feira (26), às 21h30, na Arena Corinthians, quando enfrenta o Santo André, pela oitava rodada do Paulistão.