Anúncio de Arcebispo sobre rádio FM e Micarecristo evidenciam abertura do 34º Vinde e Vede

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

missa abertura

A Rádio Difusora, de concessão da Arquidiocese de Cuiabá, deixa de operar da faixa AM e passa para a modulação FM nos próximos meses. O anúncio foi feito pelo Arcebispo Dom Milton Santos na noite desse sábado (22), durante a missa de abertura do 34º Vinde e Vede. A noite também foi marcada pelo Micarecristo, que seguiu até as 6h de domingo com diversas bandas animando o Carnaval Católico de 2020.

“Seguindo orientações do Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações de que até junho de 2020 todas as rádios que operam na faixa AM devam migrar para a modulação FM, nós também o faremos. A Rádio Difusora Bom Jesus será 92,7 FM e chegará aos ouvintes de todos Estado de Mato Grosso”, anunciou Dom Milton Santos.

Apesar da forte chuva que caiu durante o primeiro dia do 34º Vinde e Vede, o público se fez presente. Segundo organizadores e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, ao menos 04 mil pessoas passaram pelo Memorial João Paulo II. “Tivemos variados públicos em momentos diferentes. Pessoas que vieram somente para missa, outros para assistir o show e outras que vieram para a adoração”, destacou a organizadora do evento Estela Costa.

A cantora Ana Gabriela, grande atração do Micarecristo, subiu ao palco na madrugada de domingo e destacou seu diferencial. “Sempre cantei na igreja e gosto da música católica, religiosa porque podemos nos divertir e orar a Deus ao mesmo tempo. Meu público é muito eclético, mas meu diferencial é trabalhar músicas dançantes e alegres – as crianças inclusive gostam muito – e levo também mensagens positivas e adequadas ao desenvolvimento desse público infantil”, declarou.

[Continua depois da Publicidade]

Clara Ferreira, animadora e também uma das organizadoras do 34º Vinde e Vede, relata que o Micarecristo 2020 foi mais uma experiência de diversão, alegria e fé, vivida por todos. “Esse encontro de Carnaval, em especial o Micarecristo foi pensado principalmente nos jovens. Para que este pudessem ter uma noite de alegria sem ter que estar as ruas colocando em risco suas vidas. Foi uma noite de muita festa e música, mais de 12 horas de programação ininterrupta. É um carnaval diferente, na presença de Deus com amigos, livre das bebidas, das drogas, de roubos assassinatos, enfim uma noite muito saudável, inclusive ao lado da família”, destacou.

Para o coordenador do Micarecristo e coordenador do setor da Juventude na Arquidiocese de Cuiabá, José Eduardo Gomes da Silva, o Micarecristo é uma oportunidade para evangelização juvenil. “Uma oportunidade de ensinar o jovem a escolher o que é certo e o que errado. Afastá-lo das drogas, bebidas e da sexualidade desregrada, que os carnavais das ruas acabam por oferecer. Uma oportunidade de evangelização é o que define o Micarecristo para mim”.

Também se apresentaram no Micarecristo, os cantores nacionais Boy, Jaqueline Moraes, e bandas locais. O 34º Vinde e Vede prossegue até terça-feira, 25 de fevereiro, no Memorial João Paulo II, no bairro Morada do Ouro em Cuiabá. A Prefeitura disponibilizou linhas de ônibus 311 A, 311 B, 314 e 721 que saem das praças Ipiranga e Bispo Dom José e passam pela Avenida Oátamo Canavarros. A entrada para o evento é gratuita.

Segundo dia é marcado por mensagens de fraternidade e renovação do ser humano

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.