Mais de 50 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Marechal Rondon em MT durante o carnaval

Fonte: Kethlyn Moraes, G1 MT

1 366
Foto: Secom-MT

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, deve receber mais de 50 mil passageiros no feriado de carnaval. Segundo a Centro-Oeste Airports (COA), concessionária responsável pelo aeroporto, estão programados 757 voos desta sexta-feira (21) até quinta-feira (27).

O fluxo de passageiros nesse período é 20% maior que o período comum, segundo a concessionária.

O dia de maior fluxo no Aeroporto Marechal Rondon deve ser neste sábado (22), com aumento de 17,5% em relação a um sábado comum. Para isso, terão 11 voos extras previstos.

A quarta-feira de cinzas (27) também será um dia com grande movimentação, já que a maior parte dos foliões volta para a casa. A previsão é de 10% de aumento no fluxo de passageiros e nove voos extras.

[Continua depois da Publicidade]

Já em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, a perspectiva é que haja uma movimentação de 1.360 passageiros.

Nos aeroportos do interior de Mato Grosso a expectativa também é de aumento. Em Sinop, a 503 km da capital, a expectativa é de 62 voos e um fluxo de 5.700 viajantes neste período.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomenda que os passageiros cheguem com duas horas de antecedência para o embarque em voos nacionais e internacionais para que haja tempo de realizar todos os procedimentos de check-in.