Atletas do Cuiabá Arsenal são convocados para combine da Liga Canadense

Fonte: olhar direto

1 356
Foto: Reprodução

Após o anúncio da Confederação Brasileira de Futebol Americano em conjunto com a Canadian Football League, três atletas do Cuiabá Arsenal receberam o convite para participar do combine que será realizado no dia sete de março, em Belo Horizonte, capital mineira. Ao todo 18 jogadores que atuam no país participarão.

O time considera que este é um grande passo para o futebol americano brasileiro, e para o Arsenal, é uma enorme honra e orgulho, já que dos dezoito atletas, três saem de Mato Grosso sendo formados pelo tradicional time de Cuiabá.

São eles, o Wide Receiver Bruno Loeschke, o offensive linemen Michael Quevedo e  o  Linebacker  Marcos Alves, assim como os outros draftados,  foram convidados tomando como base uma Watch List criada pelo olheiro norte-americano, Ken Joshen – que inclusive, já atuou como técnico do Cuiabá Arsenal durante alguns anos -, que segue um modelo da NFL.

Ao conversar com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Ítalo Mingoni, ele nos contou que não existe um número exato de vagas para os atletas.

[Continua depois da Publicidade]

“Não sabemos quantos jogadores serão escolhidos, podem ser que todos sejam, pode ser apenas alguns, ou nenhum seja. Isso vai da performance individual de cada atleta”, afirmou em conversa com a assessoria.

No Cuiabá Arsenal, a movimentação em prol a viagem dos atletas já ocorre. No time, uma arrecadação de fundos através do site vakinha.com.br visa contribuir com a viagem e levar os atletas a Belo Horizonte, em busca de uma vaga em uma das ligas.

Para ajudar basta seguir o time nas redes sociais e acompanhar os links dispostos nos perfis. Através deles, você terá acesso a toda informação necessária.

CBFA e CFL

A Confederação Brasileira de Futebol Americano é a instituição máxima do futebol americano no Brasil, sendo responsável por regulamentar, organizar e fomentar o esporte no país.

Já a Canadian Football League, ou em francês Ligue Canadienne de Football, é a principal liga profissional de futebol canadense no Canadá.

O Cuiabá Arsenal

Cuiabá Arsernal é uma equipe de futebol americano brasileira, entidade sem fins lucrativos, sediada em Cuiabá, no Estado de Mato Grosso, fundada em janeiro de 2006, filiada na CBFA. Neste mês, o time fará uma seletiva para atletas acima de 100kg com e sem experiência no dia 29/02, e no dia 01/03 uma seletiva para a reformulação dos times de flag football.

SERVIÇO:

Quando: 07 de março de 2020

[Continua depois da Publicidade]

Onde: Belo Horizonte, Minas Gerais