Lucas do Rio Verde tem blitz para orientar condutores sobre cuidados durante o Carnaval

Fonte: CenárioMT / João Ricardo

WhatsApp Image 2020 02 19 at 16.01.52

 

Com a chegada dos festejos de Carnaval, as forças de segurança em Lucas do Rio Verde, com o objetivo de orientar os condutores sobre o uso de bebida alcoólica enquanto dirigem, realizaram na tarde desta quarta-feira (19) uma bliz educativa.

A concentração dos agentes da Guarda Municipal, com os novos alunos em formação e Policiais Militares, aconteceu na avenida Mato Grosso.

Na oportunidade foram entregue panfletos com diversas orientações.
É um trabalho que estamos realizando voltado para a questão do Carnaval que está se aproximando, pois nesse período as pessoas acabam fazendo excesso no consumo de bebida alcoólica”, salientou o Coordenador da Guarda Municipal, Fábio Medeiros.

[Continua depois da Publicidade]

Os trabalhos serão intensificados com apoio do Detran/MT, através da 49ª Ciretran de Lucas do Rio Verde.
É muito preocupante os índices de acidentes que vem acontecendo, e isso acaba prejudicando, por exemplo, na área da saúde que onerar os cofres públicos com as despesas devido aos acidentes. Nesse sentido, o Governo do Estado juntamente com a Gerencia de Educação Para o Trânsito, nos mobilizou para fazermos essa blitz educativa, tendo em vista as festas de Carnaval”, frisou Adalberto Coelho Fernandes, Chefe da 49ª Ciretran.

Atualmente Lucas do Rio Verde possui uma frota de 51.230 veículos. A multa para quem for pego dirigindo sob efeito de álcool chega a R$ 2.934.70, passivo de detenção.
É importante que a população se divirta com responsabilidade nesse período carnavalesco, principalmente no que concerne ao trânsito, de forma que, se optar por consumir bebida alcoólica não conduza seu veículo, e busque outros meios de locomoção. A Polícia Militar vai estar atuando em conjunto com a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e o próprio Detran no intuito de agir preventivamente e repressivamente para trazer um período festivo com segurança para a sociedade luverdense”, descreveu o PM Major João, subcomandante do 13º Batalhão.

Lucas do Rio Verde não terá festa popular de Carnaval

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.