Lançamento de Pivetta como pré-candidato causa desconforto no PDT

0

 

Depois do anúncio de que a direção do PDT em um encontro organizado no final de semana em Cuiabá, lançou o vice-governador Otaviano Pivetta como pré-candidato ao Senado, gerou um certo desconforto com alguns membros do partido.

O Produtor rural de Sinop e presidente da Aprosoja, Antônio Galvan, que é filiado ao PDT desde 2010, também havia demonstrado interesse em fazer essa disputa ao senado, e que segundo bastidores, o presidente do partido Allan Kardec, faria uma pesquisa para avaliar entre Pivetta e Galvan qual seria o candidato com o apoio de todos.

Na imprensa cuiabana, Antonio Galvan, demonstrou seu descontentamento com o PDT, depois que ficou sabendo de uma reunião do partido, em que confirmou o nome de Pivetta, sem ao menos ser convidado e ainda sem ter acesso aos números da pesquisa realizada.

Galvan, que tem grande força no Agro, pretende agora procurar espaço em um partido considerado de direita, e está se movimentando para assumir em Mato Grosso o comando do Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente Bolsonaro.

Com as candidaturas de Pivetta, Fávaro e Júlio, Mauro ficará neutro, afirma Botelho

 

PDT lança vice-governador Otaviano Pivetta como pré-candidato ao Senado