Lucas do Rio Verde: Saae investe na aquisição de novos veículos para ampliar os serviços

Foram entregues caminhões, caminhão coletor de resíduos e pick-ups

0

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-LRV), João Pagotto, realizaram nesta manhã (17), na prefeitura, a entrega de novos veículos que vão compor a frota da autarquia.

Foram entregues dois caminhões equipados com semirreboque, um caminhão coletor de resíduos e três pick-ups para serem utilizados na prestação de serviços do Saae. O investimento é de mais de R$ 1,5 milhão com recursos próprios da autarquia.

Para o prefeito Luiz Binotti, a renovação da frota é uma importante conquista para os servidores e cidadãos. “Estamos conseguindo renovar as frotas, como está ocorrendo com a Saúde e agora com o Saae. Com a entrega destes caminhões com semirreboque o próprio Saae vai fazer o transporte do lixo úmido do Ecoponto até a empresa que faz a destinação final, é um trajeto curto e vale a pena o Saae mesmo fazer esse transporte, gera uma autossuficiência e economia”.

Binotti também destaca que os demais veículos entregues vão possibilitar a melhoria e ampliação na prestação dos serviços de coleta de resíduos e de manutenção nas redes de água e esgoto.

Segundo o diretor do Saae, é primordial esse fortalecimento da frota para melhorar cada vez mais a prestação de serviços à população. “Esses veículos vão fazer um trabalho de excelência no recolhimento de resíduos dentro da cidade e da destinação final. Ainda temos muito a fazer, melhorar, mas temos um bom resultado. Fomos convidados pela Funasa para apresentar esse trabalho realizado em Lucas na destinação de resíduos, em um encontro com municípios mato-grossenses que acontece essa semana em Cuiabá, isso mostra que somos referência no sistema de destinação”, pontua Pagotto.