Menina devolve bolsa de faxineira e agradecimento viraliza na web: ‘Coração grandioso’

Fonte: Juliana Steil, G1 Santos

1 286
Foto: Reprodução/Facebook

“Hoje por volta das 12h20 da manhã, Jesus colocou mais um anjo em minha vida”, começa o texto da faxineira Andrea de Oliveira dos Santos, de 34 anos, publicado nas redes sociais após ter sua bolsa devolvida por uma menina desconhecida. O ato de honestidade aconteceu em Bertioga, no litoral de São Paulo, e vem comovendo milhares de internautas.

Andrea havia acabado de descer de um ônibus com o filho de três anos no colo quando percebeu que faltava alguma coisa importante. “Eu carregava meu filho que estava dormindo, uma mochila e dois guarda-chuvas. Percebi tarde demais que minha bolsa de lado havia ficado no banco, dentro do ônibus”, contou na manhã deste domingo (16).

Dentro da bolsa de Andrea havia o celular, documentos pessoais dela e do filho, cartões de banco e cerca de R$ 700 em dinheiro. “O dinheiro era para pagar uma fatura do cartão. Fiquei desesperada. É quase o meu salário e as coisas estão bem difíceis para mim”, diz.

Ela decidiu, então, tentar encontrar o coletivo para recuperar os objetos esquecidos. “Corri para casa e meu marido me levou de moto atrás do ônibus. Demoramos um pouco para encontrá-lo, pegamos já no sentido de volta”, conta. “Dei o sinal para ele parar e expliquei o que estava rolando para o motorista. Nisso, fui procurar minha bolsa.”

[Continua depois da Publicidade]

Andrea não encontrou a bolsa dentro do transporte coletivo, pois já estava em poder de Lívia Nunes de Lima, de 14 anos, o ‘anjo’ da história. A menina encontrou a bolsa no ônibus que pega diariamente para ir à escola, mas diz que em nenhum momento pensou em ficar com os objetos para si. “Sentei no banco e vi a bolsa lá. Fiquei apavorada, liguei para a minha mãe na mesma hora”, contou a menina.

“Minha mãe me orientou. Eu não tinha aberto a bolsa, mas ela disse para eu abrir e ver se tinha algum documento ou celular para tentarmos localizar a dona”, relembra Lívia. “Vi que tinha muito dinheiro. Fechei para ninguém ver e levei para a escola.”

Ainda com o marido, a dona da bolsa, Andrea, pensava em alguma forma de reaver os objetos – e o dinheiro – perdidos, já com pouca esperança. “O desespero foi tão grande que eu só clamava. Respirei fundo e entreguei nas mãos de Deus”, confessa. Neste momento, o marido, que ligava para o telefone perdido de Andrea, teve a ligação atendida. “Uma linda voz, doce e meiga, me atendeu. A voz dizia que eu não precisaria me preocupar, que ela não tinha mexido em nada”, diz.

“Apelidei ela de ‘meu anjo’, porque se não fosse meu anjo, eu teria perdido todos os meus pertences, meu dinheiro e teria grandes problemas para sustentar minha família neste mês”, desabafa.

As duas marcaram um encontro e a bolsa finalmente foi devolvida à dona, com todos os objetos dentro. Chegando em casa, Andrea compartilhou em suas redes sociais a honestidade de Lívia, que alcançou milhares de pessoas. “Ela tem o coração grandioso”, diz Andrea.

Lívia ficou surpresa com o alcance que seu ato de honestidade teve nas redes sociais ao ser publicado pela faxineira. A menina recebeu, ainda, um kit de beleza de presente de Andrea. “Ela adorou a repercussão e eu disse que honestidade é tudo”, conta a mãe da menina, a diarista Teresa Maria Quaresma. “Tento passar tudo o que aprendi com meu pai aos meus filhos. Eles sempre me ensinaram a ser honesta. Temos que ser justos e ajudar as pessoas sempre que podemos”, conclui.