Guarda tatua rosto de cão que salvou sua vida ao atacar bandido em São Paulo

0
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

O cão de guarda K9 Thor ganhou uma homenagem ao salvar a vida de Hugo Haphonso Bosco de Souza e Silva, de 37 anos, que atua como Guarda Civil Municipal (GMC) de São Vicente, no litoral de São Paulo. O homem escapou de levar um tiro por causa da ação do cão e resolveu eternizar o momento de gratidão tatuando o rosto do herói canino em um dos braços.

Conforme relata Bosco, por volta das 16h do último dia 23, a equipe da GCM fazia patrulhamento no bairro Vila Voturuá, quando viu dois homens em atitude suspeita e resolveu abordá-los. Durante a revista, nada foi encontrado e eles foram dispensados. Ainda no local, os guardas perceberam que um adolescente, também em atitude suspeita, vinha ao encontro deles.


-Continua depois da publicidade ©-

Bosco ordenou que ele parasse, no entanto, a ordem não foi obedecida e o adolescente puxou a arma para atirar conta ele. “Assim que o suspeito puxou a arma, eu dei o comando para o cão, que pulou no braço do rapaz e o mordiscou. Nesse momento, ele soltou a arma”, conta o agente. O cachorro tem apenas um ano e oito meses e ainda está em treinamento, mas segundo Bosco, a reação foi bem rápida e eficaz para um animal nas condições de Thor.