Hospital São Lucas passa a contar com especialista em Oncologia

As projeções indicam aumento significativo de diagnóstico de paciente com câncer em Lucas do Rio Verde

0

A doença do Século XXI, o ‘câncer’, palavra essa empregada para definir mais de 100 tipos de doenças nas quais células que sofreram alterações genéticas, chamadas então de neoplásicas ou cancerígenas, que se dividem sem controle, podendo invadir tecidos do organismo, de forma adjacente, por meio da circulação sanguínea ou do sistema linfático, segundo o portal Guia Saúde Atual.

Em Lucas do Rio Verde as projeções indicam um aumento considerável de pessoas, que poderão ser diagnosticadas com algum tipo de câncer.


-Continua depois da publicidade ©-

O diagnóstico precoce, prevenção e o acompanhamento aos pacientes, sem que os mesmos precisem se deslocar para outros centros, agora é realidade em Lucas do Rio Verde.

Além disso, até procedimentos cirúrgicos poderão ser realizados no Hospital São Lucas, que passa a contar com os serviços do Dr. Mário Bernardes, especialista em cirurgias oncológicas.


-Continua depois da publicidade ©-

O especialista que já faz atendimentos em Sorriso – MT desde 2016 estará vindo a Lucas do Rio Verde, semanalmente fazer atendimentos aos pacientes.


--Continua depois da publicidade ©--

“Os paciente de Lucas e da região já vinham nos cobrando esse atendimento na parte de oncologia. O hospital São Lucas está capacitado para isso, tem uma estrutura robusta, com um corpo clínico com médicos muito bons. Nesse sentido, dentro da parte das cirurgias oncológicas vamos estar à disposição para poder ajudar e contribuir com os pacientes”, salientou Bernardes.

Perguntado sobre os principais fatores de risco aos quais as pessoas estão mais suscetíveis, Bernardes destaca: “O que temos de dados em relação a fatores de risco vai variar para cada subtipo de câncer, mas os principais são – obesidade; sedentarismo; alimentação pouco saudável e muita ingestão de alimentos processados, além de muita exposição ao sol, são talvez os principais fatores de risco que a gente precisa estar atentos ao surgimento de câncer”, frisou.

A idade também se torna um fator que pode contribuir para o surgimento de câncer, avalia o especialista. “Quanto mais velho a gente vai ficando, mas probabilidade de desenvolvermos câncer”.

Mário Bernardes é graduado em medicina pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES); Especialista em cirurgia geral pela Universidade de São Paulo (USP); Especializado em cirurgia Videolaparoscópia; Felllow em cirurgia hepatobiliar no Sainte-Anne Hospital Center França.

Os agendamentos para consultas serão feitos pelo Hospital São Lucas, através dos telefones: (65) 9 9926 3169, (65) 3548-4090 ou (65) 3548-408.