Cartório Eleitoral em Lucas do Rio Verde não terá plantão neste sábado (15)

Eleitor precisa regularizar título até o dia 21; 4 mil estão cancelados em Luca do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2020 02 14 at 09.40.47

WhatsApp Image 2020 02 14 at 09.40.47

O Cartório Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral em Lucas do Rio Verde – MT, não terá plantão neste sábado (15) como estava previsto anteriormente.

O anúncio foi feito pela Chefe do Cartório, Marcela Ramalho, em entrevista na manhã desta sexta-feira (14).

O cancelamento do plantão especial se deve a uma manutenção que o Tribunal Superior Eleitoral precisará fazer no sistema de atendimento ao eleitor.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com Marcela, o atendimento seria das 08h às 18h de sábado. Porém, na próxima semana, o horário de atendimento do Cartório estará estendido para atender a demanda em Lucas do Rio Verde.

WhatsApp Image 2020 02 14 at 09.40.47 1
Marcela Ramalho, Chefe Cartorária. FOTO: CenárioMT.

“Do dia 17 ao dia 21, ou seja, de segunda a sexta-feira da próxima semana, o Cartório Eleitoral irá atender das 08h até às 18h, tendo em vista que dia 21 é o último dia para o eleitor regularizar sua situação junto a Justiça Eleitoral, para votar em Senador, na eleição suplementar de 26 de abril”, ressaltou Ramalho.

A eleição suplementar em Mato Grosso para escolher um novo Senador, acontecerá no dia 26 de abril e a votação é obrigatória para todos os eleitores que estiverem em dia com a Justiça Eleitoral.

4 MIL CANCELADOS

Mais de quatro mil títulos estão cancelados no domicílio eleitoral de Lucas do Rio Verde – MT.

“Alguns desses cancelamentos são decorrentes por óbito ou decisão judicial. Porém, a maioria dos cancelamentos se deve em razão dos eleitores que ficaram três eleições consecutivas sem votar ou justificar o voto. Em alguns casos, a pessoa se mudou de Lucas do Rio Verde e não fez a transferência de domicílio eleitoral”, disse Marcela.

“Sabemos que muitos eleitores que estão em Lucas do Rio Verde, precisam comparecer ao Cartório Eleitoral para regularizar sua situação, a fim de ficar quite com a Justiça Eleitoral”, reforçou a responsável pelo Cartório Eleitoral.

Em 2020, brasileiros vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.