Seduc alerta escolas para o perigo da brincadeira “desafio da rasteira” em MT

Videos que viralizaram nas redes sociais mostram jovens sendo derrubados nessa nova brincadeira que provocou uma morte no Rio Grande do Norte

Fonte: Adilson Rosa | Seduc-MT

ROSA

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tomou medidas imediatas e preventivas quanto as brincadeiras que proliferam na internet – conhecidas como “desafio da rasteira” ou “quebra-crânio” – entre alunos das escolas públicas e particulares.

Nesta quarta-feira (12.02), a secretária adjunta de Gestão Educacional, Rosa Maria Luzardo, enviou um orientativo às escolas da rede estadual de ensino, extensivo aos profissionais da educação e comunidade escolar, prevenindo sobre o perigo dessa nova brincadeira.

“A Seduc faz um alerta para sensibilizar os gestores, professores e pais quanto à gravidade dessa brincadeira que inclusive já levou uma pessoa a óbito”, destaca.

Conforme o orientativo, a Seduc “recomenda que todas as unidades escolares e Assessorias Pedagógicas intensifiquem campanhas de informação e conscientização dos alunos e familiares sobre o risco em que podem se colocar ao praticarem esse tipo de conduta, para que presenvem a integridade física própria e dos demais colegas”.

[Continua depois da Publicidade]

“Brincadeira da rasteira” acende luz vermelha; pais e educadores devem ficar atentos

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.