“Encontrar o equilíbrio em campo”, esse é foco de Toninho Pesso para tirar o LEC da zona de rebaixamento. FOTO: JOÃO RICARDO (CENÁRIOMT)

“Encontrar o equilíbrio em campo”. É com essa filosofia que o novo técnico do Luverdense Esporte Clube, Toninho Pesso, iniciou seu primeiro treino com a equipe de jogadores, visando tirar o time da zona de rebaixamento do campeonato Mato-grossense e deixar de vez, a maré de azar.

Durante entrevista à imprensa na tarde dessa quarta-feira (12), o novo treinador, que já passou pelo Mixto, ano passado, quando salvou a equipe de cair para segunda divisão do campeonato estadual, afirmou que chega empenhado e com apoio de toda diretoria, atletas e torcedores, irá conquistar a primeira vitória do LEC, já no próximo sábado (15) contra o União de Rondonópolis.

“Minha característica é de formar um time que vai pra cima, ofensivo. Dessa maneira fomos campeões com o Mixto, fomos assim também na Copa do Brasil”.

O professor ressaltou que buscar o equilíbrio em campo será a ferramenta fundamental para reverter os resultados negativos que o LEC está passando nesse início de temporada.

“A equipe hoje sem equilíbrio não é nada. Ao mesmo tempo nas fases dos jogos você tem que saber atacar bem e defender bem. E é isso que sai de uma equipe vencedora”, salientou.

Tonhinho, que é natural do Estado de Minas Gerais, foi jogador profissional por mais de 10 anos e depois de sofrer grave contusão deixou os gramados. A partir de então começou a estudar, foi auxiliar técnico, gerente de futebol até chegar ao cargo de técnico.

Teve passagens como treinador no Mixto, Barueri, Nordeste, União, Operário, Tupi e agora Luverdense Esporte Clube.

A diretoria do Luverdense Esporte Clube sabe que precisa de ao menos três vitórias para escapar da zona de rebaixamento e ter a classificação.

“Precisamos dessas vitórias, principalmente contra os adversários diretos que são hoje, Mixto e Araguaia. Vamos trabalhar muito, pois temos o União invicto pela frente, no próximo sábado”, explicou o presidente do LEC, Guilherme Lawisch.

A partida entre Luverdense Esporte Clube e União de Rondonópolis foi alterada. Anteriormente estava marcada para acontecer a partir das 17h00, porém, a Federação Mato-Grossense de Futebol remarcou o jogo para as 19h00 de sábado (15) no estádio Passo das Emas.

Flamengo e Fluminense disputam segundo clássico de 2020