Empossada nova diretoria da APAE de Lucas do Rio Verde MT

Valdecir Chagas foi reconduzido ao cargo de presidente; diretoria conta com novos membros

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

57852570 2084973884931916 5105593440557596672 o

Em cerimonia realizada na manhã desta quarta-feira (12) a nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – foi empossada para os próximos três anos.

Valdecir Chagas foi reeleito presidente e terá como vice, Arnaldo Adriano Pereira. A nova diretoria da instituição conta ainda com: Sidney Silvestre da Silva (1º Secretário); Antônio Cavalaro (2º Secretário); Marcos Tomazin (1º Diretor Financeiro); João Pedro Mattana (2º Diretor Financeiro); Ginalva Barbosa da Rocha (Diretor de Patrimonio) e Vilson Copetti (Diretor Social).

A diretoria da APAE é composta ainda pelos Conselhos Administrativo, Fiscal Efetivo e Fiscal Suplente.

A APAE mantem em funcionamento a escola Especial Renascer, que atende atualmente 240 alunos com algum tipo de deficiência, seja intelectual ou motora.

[Continua depois da Publicidade]

WhatsApp Image 2020 02 12 at 09.30.03“É um desafio muito grande presidir a APAE que é uma instituição nobre e que cresce a cada ano. Entre os desafios que precisamos superara, além da questão do transporte para os alunos, é a ampliação do espaço da Escola Especial Renascer”, salientou o presidente Valdecir Chagas.

Presente na cerimonia de posse da nova diretoria da APAE, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Flori Luis Binotti, parabenizou os voluntários que estão se doando para manter em funcionamento a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, instituição que na visão do gestor municipal, é de suma importância para a população luverdense.

O prefeito reassumiu o compromisso na manutenção de recursos para o funcionamento da instituição, bem como ajudar na ampliação do espaço.

“A prefeitura já faz um aporte mensal para a APAE, bem como ao final do ano WhatsApp Image 2020 02 12 at 09.30.07passado a APAE precisou de mais R$ 160 mil, onde o projeto passou pela Câmara e aportamos mais esse valor para o fechamento do ano. Vamos ver se conseguimos ampliar o terreno, tendo em vista que agora o Mercado do Produtor está em novo local, e agora vamos, dentro do planejamento, tentarmos passar esse terreno ao lado para a APAE”, comentou Binotti.

O prefeito se comprometeu ainda em sanar as dificuldades com o transporte dos alunos, com a aquisição de mais um ônibus para a instituição.