Homem é preso e carreta recuperada após roubo em Nova Mutum MT

Fonte: Cenário MT com Inf. Power Mix

2 38
Foto: Power Mix

Um homem foi preso e uma carreta Volvo F540 recuperada, na manhã dessa segunda-feira (10) pela equipe da Polícia Militar de Nova Mutum – MT. De acordo com as informações apuradas pelo site Power Mix, o veículo estava parado na MT – 010, entre o trevo da Libra e o antigo Posto Zulli,em Diamantino – MT.

Após denúncia anônima, a PM chegou ao local e encontrou o veículo. No interior da cabine havia um homem que fazia parte do grupo criminoso.

“O mesmo nos informou que somente ia abandonar a carreta ali. Ele relatou que estava apenas esperando os comparsas dele chegar, para irem embora”, salientou o Soldado PM Lenz, afirmando ainda que o suspeito tem as mesmas características de suspeitos que praticaram roubos a outros motoristas.

Para a polícia, existe uma quadrilha especializada em roubo de carga de soja que está agindo na região.

[Continua depois da Publicidade]

“A gente acredita que são os mesmos que estão realizando esse tipo de roubo na região, onde estão fazendo o descarregamento em algum lugar na nossa região”, afirmou o PM.

O ROUBO

A carreta Volvo F540 foi roubada na tarde de domingo (09) por volta das 17h00, nas proximidades do Posto São Genaro, em Lucas do Rio Verde – MT.

O veículo saiu de uma fazenda e seguia sentido a BR-163, quando teve a passagem impedida por um tronco de madeira, que estava atravessado em meio à pista. Ao parar a carreta, o motorista foi abordado por dois suspeitos, sendo que um estava armado com uma pistola.

Após ser rendido os suspeitos pediram para que o motorista deitasse na cama com o rosto coberto, enquanto um dos meliantes conduzia o veículo, os suspeitos levaram a carreta até as proximidades do armazém Louis Dreyfus, onde pegaram uma estrada vicinal, e após cerca de meia hora pararam o veículo, e obrigaram o motorista a descer e permanecer na mata com um elemento junto.

A vítima permaneceu no local até as 05h00 desta segunda-feira (10), quando foi libertado e conseguiu acionar as autoridades.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.