Santos vence Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista

0

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe da Inter de Limeira na noite desta quinta-feira (30), na Vila Belmiro, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols dos comandados de Jesualdo Ferreira foram marcados por Raniel. Com o resultado, o Peixe chegou a 7 pontos na competição, seguindo na liderança do Grupo A. O próximo compromisso do alvinegro praiano na competição estadual será contra o Corinthians, neste domingo (2), fora de casa.

O jogo – O Santos FC começou ditando o ritmo de jogo, impondo à Inter de Limeira o papel de se defender em seu campo. Aos 6 minutos, Felipe Jonatan descolou cruzamento venenoso pela esquerda e, após a bola espirrar na área, Tailson emendou de cabeça, assustando o goleiro Rafael. O time do interior de São Paulo tentou responder com Thomaz, que acabou isolando a bola. O Peixe voltou a pressionar o adversário aos 17 minutos, com Raniel cruzando de longe e acertando a trave de Rafael. Era um aquecimento para o que viria cinco minutos depois: o mesmo Raniel, de muito longe, soltou o pé e acertou o ângulo de Rafael. Um golaço! O primeiro do atacante com a camisa do Peixe.


-Continua depois da publicidade ©-

A Inter de Limeira tentou não mostrar abatimento com o tento sofrido e procurou equilibrar as ações, mas, dez minutos depois, quem novamente provocou um lance de perigo foi o Peixe: após bom cruzamento de Tailson, Uribe recebeu na área, mas não conseguiu dominar e ela ficou com o arqueiro adversário. Perto do final do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Diego Pituca, Raniel aproveitou bola mal afastada pela equipe adversária e anotou seu segundo na partida – e com o manto alvinegro.

O segundo tempo começou com boa oportunidade saindo dos pés de Uribe: após grande passe de Evandro, o colombiano recebeu cara a cara com Rafael Pin, mas não conseguiu concluir a gol. A Inter de Limeira tentou responder com Thomas, que chutou de fora da área e, após desvio providencial de Luiz Felipe, a bola acabou explodindo na trave. A partida ficou truncada ao longo da segunda etapa, com poucas oportunidades para as duas partes. O destaque na reta final da partida ficou para Renyer, que estreou na equipe profissional ao substituir o também Menino da Vila Tailson. Com 16 anos e 6 meses, Renyer faz sua estreia antes de nomes como Robinho, Rodrygo e Araken Patusca.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 0 Inter de Limeira

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: quinta-feira, 30 de janeiro de 2020;

Horário: 19h15 (de Brasília);

Gols: Raniel (22′ e 44′ 1º);

Cartões Amarelos: Matheus Neris (ITL), Geovane (ITL);

SANTOS FC: Everson, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan (Carlos Sánchez), Jobson, Diego Pituca, Evandro (Alison), Tailson (Renyer), Uribe, Raniel. Técnico: Jesualdo Ferreira.

Inter de Limeira: Rafael Pin, Roger Bernardo, João Victor, Bruno Oliveira, Jonathan (Lucas Balardin), Matheus Neris (Murilo Rangel), Marquinhos, Geovane, Airton Moisés (Tcharlles), Thomaz, Lucas Braga. Técnico: Elano.

Corinthians perde para Ponte Preta no Paulistão