Curto-Circuito em aparelho de ar condicionado provoca princípio de incêndio na Câmara de Nova Mutum

Fonte: Cenário MT com inf. Agitos Mutum

eaa91c3d07a76499dec88bdb3d61c64a
Djeferson Krombauer/PowerMix

Um princípio de incêndio no prédio da Câmara Municipal de Nova Mutum – MT mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros do município. A ocorrência foi registrada por volta das 13h00 dessa quinta-feira (30).

Possível curto-circuito em um aparelho de ar condicionado pode ter causado o princípio de incêndio. Um funcionário percebeu o sinistro e rapidamente acionou a guarnição.

“Quando chegamos havia muita fumaça no local. O ar condicionado ficou totalmente destruído e em virtude da grande quantidade de fumaça e falta de visibilidade, nossa guarnição entrou no local com todos os equipamentos de proteção individual. Os militares utilizaram extinto de pó químico e outro de água, bem como desligaram a parte elétrica da Câmara Municipal para evitar novos curtos-circuitos”, comentou em entrevista ao site Agitos Mutum, Major BM Fernando.

“O prejuízo, a princípio é a perca do ar condicionado e matérias de informática, bem como a sujeira em virtude a fuligem por conta do fogo”, acrescentou.

[Continua depois da Publicidade]

A Câmara Municipal de Nova Mutum divulgou nata à imprensa sobre o ocorrido:

A Câmara Municipal de Nova Mutum, vem por meio desta nota oficial, esclarecer fatos atinentes ao princípio de incêndio ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (30).

Por volta de 12h30, os servidores que estavam no prédio, perceberam a fumaça que saia da sala da secretaria (setor administrativo).

Imediatamente tomaram as medidas de segurança e acionaram o Corpo de Bombeiros, que prontamente atendeu ao chamado.

O fato iniciou em um dos aparelhos de ar-condicionado da sala e foi rapidamente controlado pelos bombeiros, deixando apenas danos materiais.

Por fim, esclarecemos que o ocorrido não afetou os serviços oferecidos a população e apenas a sala da secretaria, onde iniciou o incêndio, deverá passar por reparos e limpeza para a segurança dos servidores.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.