Córrego transborda, casas são inundadas e bairros ficam sem luz durante temporal em Barra do Garças

Fonte: Centro América FM

1 301
Foto: Arquivo pessoal

Os moradores de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, enfrentaram uma chuva forte nesta quarta-feira (29). O córrego Fundo, que passa ao lado da Avenida Senador Valdon Varjão, transbordou e inundou parte da pista.

Com isso o trânsito ficou interrompido por cerca de 40 minutos, formando uma fila de carros, até que a água baixou e os veículos puderam passar. Na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), as ruas do campus também ficaram inundadas.

Houve relatos de casas inundadas também no Nova Barra, São José e Vila Maria. Alguns bairros ainda tiveram quedas de energia elétrica, principalmente na área central da cidade. Empresas, residências e até semáforos, ficaram sem energia.

Sobre as interrupções de energia, a concessionária de energia elétrica, informou que está trabalhando para localizar o problema e corrigir de forma definitiva pra que não volte a acontecer.

[Continua depois da Publicidade]

Por conta dessa grande quantidade de chuvas que tem caído na região, técnicos da Defesa Civil estarão na primeira semana do mês de fevereiro em Barra do Garças, para averiguar a situação de risco das casas que ficam nas encostas do Parque Estadual da Serra Azul.

Em novembro uma pedra rolou do alto da serra e destruiu parte de uma casa.

Os técnicos do Serviço Geológico do Brasil devem na semana que vem para fazer a análise das edificações e tomar as medidas necessárias para a prevenção de desastres naturais nesta época de chuvas.

Um plano de contingência também está sendo elaborado para ser apresentado no dia 14 de fevereiro ao Conselho Municipal de Proteção E Defesa Civil.