Arquidiocese de Cuiabá inicia montagem e preparativos para o 34º Vinde e Vede

Mega estrutura e preparações para evento católico que ocorre no período de carnaval, de 22 a 25 de fevereiro, já teve início. Shows, orações e louvores esperam reunir mais de 150 mil fiéis no Memorial João Paulo II, em Cuiabá.

Fonte: CenárioMT / Rafaela Maximiano

foto 01

A 34ª Edição do Vinde e Vede em Mato Grosso, começa a ganhar forma com a montagem da estrutura para receber os fiéis e foliões para o já tradicional e maior carnaval religioso do centro-oeste brasileiro. São esperadas ao menos 150 mil pessoas de 22 a 25 de fevereiro, e para isso, uma mega estrutura é preparada todos os anos no Memorial João Paulo II, em Cuiabá.

 

“São tendas, cadeiras, banheiros químicos, iluminação, confessionários, espaço para feira de artigos católicos, praça de alimentação, área de estacionamento, palco, camarim, espaço para Rádio Difusora e outros inúmeros preparativos que movimentam mais de 500 pessoas todos os anos de diversas paróquias. Todos fazem esse serviço com muita alegria para receber nosso público e para fazermos uma festa sempre inesquecível”, detalhou a organizadora do evento Estela Costa.

 

[Continua depois da Publicidade]

Paralelo à estrutura física também ocorrem os preparativos que darão corpo ao evento a exemplo de grupos de dança, teatro e músicos. Até esta quinta-feira, 30 de janeiro, por exemplo, a Arquidiocese de Cuiabá realiza a seleção para equipe de brigadistas e “Anjos da Guarda”. Os selecionados serão treinados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso para trabalhar como apoio na prevenção de incêndios, acidentes, primeiros socorros e organização de eventos. Os requisitos para participar da seleção e a inscrição está sendo realizada através do site www.arquidiocesecuiaba.org.br

panfleto geral

“Fazemos esta seleção todos os anos e, além do Vinde e Vede, os brigadistas e Anjos da Guarda participam de outros eventos católicos durante o ano como o Corpus Christi, a Concentração Arquidiocesana de Coroinhas, Acólitos, Leitoras e Leitorinhas – CACALL, entre outros. Ambos são fundamentais para a realização do Vinde e Vede”, afirma Estela Costa.

 

PROGRAMAÇÃO – O lançamento oficial do “34º Vinde e Vede 2020”, com a presença da imprensa, apoiadores e patrocinadores, está previsto para ocorrer dia 12 de fevereiro às 8h no Memorial João Paulo II.  O Cerco de Jericó, uma campanha de sete dias e sete noites de oração, ocorrerá de 15 a 21 de fevereiro, precedendo a abertura oficial do Vinde e Vede no sábado, dia 22, com o Micarecristo.

 

Sobem no palco do Micarecristo na noite de sábado (22/02), a partir das 19h, os cantores nacionais Boy, Jaqueline Moraes, e da comunidade Shalom Ana Gabriela.

 

Domingo, dia 23, os louvores iniciam as 14h comandados pela Renovação Carismática Católica (RCC). Sábado, 24, a partir das 14h ocorre o Grande Cenáculo coordenado pelo Movimento Sacerdotal Mariano (MSM). E, terça-feira, dia 25, a banda Kairós anima o palco a partir das 10h30.

 

[Continua depois da Publicidade]

Serão pregadores Vicente Gomes Machado da RCC de Goiânia, Padre José Francisco do MSM, Padre Bruno Costa da Canção Nova do Distrito Federal e o missionário Flávinho de São Paulo.

 

AÇÃO SOLIDÁRIA – Com o lema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” o 34º Vinde e Vede traz também a tradicional “Ação Solidária” que este ano sorteará um carro zero quilômetros Etios Hatch-X 1.3 (1º prêmio), um caminhão de prêmios da Martinello no valor de R$ 15 mil (2º prêmio), uma moto Yamaha (3º prêmio), e, uma viagem para Aparecida do Norte em São Paulo e um day use para o Malai Manso Resort, ambos com acompanhante (4º prêmio).

 

O valor da Ação Solidária é de R$ 15,00 e já pode ser adquirida nas Paróquias de Cuiabá e Várzea Grande ou pelo telefone (65)3321-3631. O sorteio será realizado no encerramento do 34º Vinde e Vede, no dia 25 de fevereiro, no Memorial Papa São João Paulo II, bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.