Suspeitos são presos em Nova Mutum por desvio de grãos

Fonte: Cenário MT

bfb42e44b2c4e54ed46ac46da031a70f
Djeferson Krombauer

Três homens foram encaminhados para a Delegacia Judiciária Civil de Nova Mutum, suspeitos de integrar uma associação criminosa voltada para o desvio de grãos.

De acordo com o site Power Mix, a abordagem aos suspeitos aconteceu na manhã desta quarta-feira (29).

Durante entrevista, o Soldado PM Lenz, comentou que a Polícia Militar chegou até os suspeitos através de denúncia anônima.

981173f55a68d63e6e9fc0489352ebf8
Soldado PM Lenz (FOTO: Djeferson K)rombauer

“Recebemos denúncia anônima via 190, a onde havia um veículo Corolla dando apoio a uma carreta a pelo menos 20 quilômetros de Nova Mutum, em uma fazenda, onde eles estava fazendo o carregamento e descarregamento de grão de procedência duvidosa”, afirmou o militar.

[Continua depois da Publicidade]

Ao chegar a fazenda, a guarnição da PM localizou um caminhão Scania azul.

“Ao perguntarmos para o motorista se havia algo de ilícito dentro do caminhão e o mesmo disse que não. Durante buscas, localizamos nove munições de calibre 38 e na sede da fazenda localizamos uma cartucheira calibre 36”, acrescentou o PM.

Ao ser questionado sobre a carga de grãos que havia no caminhão, o motorista disse que não tinha nota do produto. “E que na data do dia 25 teria feito outro carregamento e descarregado no município de Cuiabá com nota fria, onde constava a placa do caminhão adulterada. Isso nos gerou dúvida, tendo em vista que está acontecendo diversos roubos de grãos”, finalizou o Soldado Lenz.

A Polícia Judiciária Civil passa a apurar o caso.