Escola Militar de Lucas do Rio Verde divulga resultado do processo seletivo para ingresso de alunos do 9º Ano

Aprovados devem confirmar matricula até sexta-feira (31)

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

Escola Militar
(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)
Escola Militar
(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)

A Escola Estadual Militar Tiradentes “Soldado PM Adriana Morais Ramos” em Lucas do Rio Verde-MT divulgou na manhã desta quarta-feira (29) o resultado do processo seletivo para preenchimento de vagas, cujas provas foram aplicadas no último domingo, dia 26 de janeiro.

A Escola Militar abriu vaga para alunos do 9º ano do ensino fundamental, para o ano letivo 2020.

Ao todo, 31 alunos realizaram as provas sobre conhecimentos, com caráter eliminatório e classificatório. Foram aplicadas questões de Matemática e Língua Portuguesa.

Sete alunos estão aprovados e devem realizar ainda esta semana a matricula para que na próxima semana iniciem as aulas. 21 candidatos foram classificados e aguarda a abertura de novas vagas para ingressarem a Escola Militar.

[Continua depois da Publicidade]

Dois alunos foram desclassificados por não atingirem a nota mínima na prova e houve uma ausência.

“Os alunos aprovados tem esta quinta-feira (30) e sexta-feira (31) para confirmarem as matriculas, no período das 07h as 11h00 e das 13h00 as 17h00 na secretaria da escola. Na segunda-feira inicia nossa ‘Semana Zero’ com os novos alunos, onde vamos ter na faixa de 90 novos alunos”, destacou o Diretor da Escola Militar, Coronel PM Paulo Secchi.

A ‘Semana Zero’ é o período de adaptação para que os novos alunos que estão ingressando na Escola Militar possam estar a par das normas e regulamentações militar, como hierarquia e disciplina.

Os alunos aprovados foram: Yuri Rosa Marguart; Ana Clara Marques Souto; Morgana Junges; André Martins Zanquetin; Júlio Augusto Vivian; Raissa Eduarda Oliveira e Vitória Maron Pereira Garcia.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.